Lua de Mel em Saint Barth.

01/06/2016 por Alessandra Verna comentários

Saint Barth é o lugar que representa a fusão da verdadeira beleza do Caribe, aliada ao puro charme francês.

Saint Barthélémy ou St. Barth – como é mais conhecida – é uma belíssima Ilha que fica próxima a St. Marteen e Anguilla. É a residência de muitas lojas de grifes, restaurantes badalados e muita gente bonita.

Os casais em lua de mel vão amar St. Barth, pois a ilha conta com uma excelente infra-estrutura, hotéis e spas de luxo, inúmeras atividades ao ar livre e muitos eventos culturais. Um lugar super especial, que além da inquestionável beleza, reúne infra-estrutura cercada de luxo e glamour.

Por que ir?

Lua de Mel em Saint BarthLua de Mel em Saint Barth 1 Lua de Mel em Saint Barth 3 Lua de Mel em Saint Barth 3Lua de Mel em Saint Barth 4 Lua de Mel em Saint Barth 5Lua de Mel em Saint Barth 5Lua de Mel em Saint Barth 6

Situada ao norte do conjunto de ilhas que compõem as Pequenas Antilhas, St. Barth foi batizada por Cristóvão Colombo em 1493 – em homenagem ao seu irmão Bartolomeu – e é considerada por muitos visitantes, a mais bela ilha do Caribe.

A principal forma de chegar a St. Barth é via Estados Unidos, com uma conexão para a Ilha de St. Marteen, desembarcando no Aeroporto Internacional Princesa Juliana (SXM).

Embora esta magnífica Ilha seja famosa como o playground das celebridades, que estacionam seus barcos e iates nas baías, o lugar é acessível à todos, uma Ilha charmosa e acolhedora.

St. Barth possui 14 belíssimas praias de areia branca, todas abertas ao público. Com águas cristalinas e praias exuberantes, rodeadas por recifes rasos. A maior cidade é Gustavia, que abriga o único porto da pequena ilha e cujo nome revela sua origem sueca antes do domínio dos franceses, durante as guerras napoleônicas.

Para os casais com espírito aventureiro, a Ilha oferece inúmeras atividades aquáticas como: mergulho, surf, passeio de barcos e caiaques. As praias de Saint-Jean e Cul-de-Sac possuem misteriosas cavernas marinhas que encantam seus mergulhadores.

A Ilha toda oferece as mais variadas opções de entretenimento para os casais apaixonados, que vão desde atividades aquáticas até festas badaladíssimas. A gastronomia é uma das maiores paixões de St. Barth; os charmosos restaurantes da Ilha são um grande atrativo. Alguns restaurantes possuem estrutura de lounge, onde o casal pode jantar e depois experimentar alguns drinks ou curtir a noite até o sol raiar.

Festivais de gastronomia e arte marcam presença no calendário de atividades da Ilha todos os anos, assim como regatas e outros torneios esportivos. Para os casais que buscam o agito, St. Barth oferece vida noturna como nenhuma outra Ilha, com muitas opções de bares e boates como os famosos Le Ti St Barth na praia de Pointe Milou, Nikki Beach em St. Jean, e ainda, Bagatelle e Saint Barth Yacht Club na cidade de Gustavia.

Seja desfrutando um jantar romântico à luz de velas na beira da praia, apreciando uma boa música ou se divertindo em uma festa na praia, a noite em St. Barth é sempre mágica.

Para recarregar as energias, os spas espalhados pela Ilha contam com profissionais qualificados que garantem o melhor serviço de massagem e estética. Vale a pena relaxar e aproveitar o tempo à dois em St. Barth.

Quando ir?

Com um clima sensacional, St. Barth é uma escolha perpétua, um refúgio de inverno ou de verão, um local privilegiado para o máximo de descontração e relax. A Ilha possui um clima tropical com temperaturas agradáveis ao longo do ano. O período mais seco vai de dezembro a maio. A época de calor, mas também de chuvas, se concentra entre junho e novembro.

O que fazer?

* Alugar um carro é a melhor maneira de explorar a Ilha. É um desafio percorrer as estradas íngremes e estreitas, mas os belos cenários compensam o desgaste;

* Desfrutar da deliciosa cozinha francesa;

* Praticar algumas das atividades e esportes aquáticos que a Ilha oferece;

* Relaxar em algumas das mais belas praias do mundo e admirar as vistas espetaculares;

* Conhecer a praia de Saline, que tem acesso restrito, mas vale a visita para os casais que apreciam o nudismo;

* Visitar a Colombier, uma das partes mais desertas da Ilha de St. Barth, que só pode ser alcançada via barco partindo de Gustavia ou de longa caminhada da praia de Flamands. O lugar presenteia seus visitantes com águas calmas, perfeitas para mergulho com snorkel e muita privacidade;

* Conhecer as construções antigas da cidade. Para os casais amantes de história e arquitetura, St. Barths é rica neste quesito. Seus prédios ainda possuem um toque sueco da época da colonização, no século 18;

* Conhecer o prédio The Brigantine e a Swedish Bell Tower em Gustavia.

Onde ficar?

Le Guanahani Hotel& Spa

Le Guanahani Hotel& Spa 14 Le Guanahani Hotel& Spa 16 Le Guanahani Hotel& SpaLe Guanahani Hotel& Spa 2Le Guanahani Hotel& Spa 11 Le Guanahani Hotel& Spa 8 Le Guanahani Hotel& Spa 6Le Guanahani Hotel& Spa 1

Um irresistível refúgio privativo em St. Barth. Um Hotel que oferece conforto e comodidade para seus hóspedes, em meio a paisagens naturais e tropicais. Com 68 acomodações espalhadas em chalés estilosos e coloridos, batizados com o nome de celebridades, as quais proporcionam dias regados à muito luxo e conforto, testados e aprovados pelo renomado grupo do Leading Hotels of the World.

Os casais tem a opção de escolher suítes com piscinas privativas e até mesmo com seu próprio jardim de frente para o mar. Distribuído ao longo de 18 hectares e isolado na sua própria península, o hotel Le Guanahani arranca suspiros dos casais, que se deparam com casinhas em cores vibrantes, espalhadas ao longo de caminhos que serpenteiam através de um exuberante jardim.

Influenciado pela rica tradição francesa e pela excepcional herança gastronômica mediterrânea, o hotel boutique oferece uma sofisticada gastronomia, dividida em dois restaurantes – o Bartolomeo, com densos jardins, e o Indigo, de frente à piscina, com as deslumbrantes vistas da praia de Grand Cul-de-Sac.

No meio de uma cativante paisagem, o SPA by Clarins, traz aos recém casados uma inesquecível experiência de relaxamento e serenidade. Além das massagens, o SPA oferece piscina, sauna a vapor, chuveiros externos privativos, áreas de relaxamento e butique.

Le Sereno

Le Sereno St. Barth 13 Le Sereno St. Barth 12Le Sereno St. Barth 2Le Sereno St. Barth 20Le Sereno St. Barth 15Le Sereno St. Barth 8 Le Sereno St. Barth 7 Le Sereno St. Barth 5 Le Sereno St. Barth 17Le Sereno St. Barth 4

Um Hotel super exclusivo em St. Barths, com apenas 36 suítes e três grandes quartos Villas. Com toda a elegância que lhe convêm, este Hotel também é membro do restrito grupo Leading Hotels of the World.

Inspirado na magia do luxo e da simplicidade da Ilha, o renomado designer parisiense Christian Liaigre ajudou o Le Sereno a ganhar sua reputação como o santuário mais elegante e privado, entre o seleto grupo de hotéis de St. Barths.

Com 180 metros ao longo da praia no Grand Cul de Sac, praticamente todas as suítes e villas do Le Sereno oferecem vista para as águas azul-turquesa do Mar do Caribe. Com foco no atendimento personalizado, a equipe se orgulha em satisfazer os hóspedes em todos os caprichos, com uma série de comodidades de “descontraído luxo” e serviços.

É o lugar perfeito para experimentar todas as maravilhas de St. Barth. O Le Sereno excede as expectativas, com ambiente super acolhedor, que faz com que cada casal apaixonado se sinta em casa.

Eden Rock

Eden Rock - St Barths 11 Eden Rock - St Barths 9Eden Rock - St Barths 2 Eden Rock - St Barths 6Eden Rock - St Barths 4Eden Rock - St Barths 17Eden Rock - St Barths 5Eden Rock - St Barths 14

Este é um lugar perfeito para o casal relaxar e aproveitar o que Saint Jean tem de melhor: praia e atividades aquáticas. Na temporada de primavera, o Hotel oferece pacotes especiais para casais. Um hotel 5 estrelas, com serviço personalizado.

Os quartos, suítes e villas estão a poucos passos do mar e todos são decorados individualmente no estilo único de proprietários David e Jane Matthews. Indicamos os chalés Garden Cottages, charmosas suítes com terraço e acesso a praia.

O lema da Hotel é: Viva o sonho da Ilha! Relaxar ao sol ou participar em esportes aquáticos na praia com serviço completo, gravar uma música no estúdio Villa Rockstar ou ser um ícone da moda na boutique Rockshop.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários