Lua de Mel no Chile, em San Pedro do Atacama.

09/03/2016 por Alessandra Verna comentários

San Pedro do Atacama é um destino de paisagem peculiar: uma terra de etnias indígenas, montanhas, deserto, gêiseres, cordilheiras de sal, piscinas termais e vulcões.

É o destino perfeito para a lua de mel de casais aventureiros, que adoram descobrir novos lugares, observar inusitadas paisagens, praticar muitos esportes, terminando a noite em uma cama bem gostosa e aconchegante, escutando o canto das corujas!

Por que ir?

San Pedro de Atacama 14San Pedro de Atacama 5 San Pedro de Atacama 7San Pedro de Atacama. 1 San Pedro de Atacama 16San Pedro de Atacama 10San Pedro de Atacama. 15 San Pedro de Atacama 13San Pedro de Atacama 4

O Atacama é um destino maravilhoso e está localizado bem pertinho do Brasil. O destino possui voos diários e de curta duração.

No lugar se escondem hotéis românticos e intimistas, projetados para misturarem-se com a paisagem exótica do deserto e proporcionar aos casais muita aventura ao ar livre, explorando cada canto deste extraordinário destino ao norte do Chile.

San Pedro do Atacama é uma região vasta e árida, que se estende a 600 milhas ao sul da fronteira com o Peru e é conhecido como um dos lugares mais secos do planeta. Em contrapartida, apresenta paisagens únicas e arrebatadoras, além de ser o destino ideal para os casais apaixonados pela natureza, pelo isolamento e por excelentes serviços.

O que não faltam são atividades para realizar no Atacama. E os próprios hotéis se encarregam de organizar todos os passeios, sejam  de jipe 4×4, bike ou a pé – entre eles estão: visita ao povoado de Toconao, a Lagoa Chaxa, morada de flamingos e outras aves altiplánicas, o Vale da Lua e o Vale da Morte, oferecendo belas transformações de cores. É possível visitar o Salar de Atacama – o terceiro maior campo de sal do mundo; os Gêiseres Del Tatio – a 95 km do povoado de San Pedro e a 4.200 metros de altura, onde a terra expulsa fumaças gigantes de vapor de até oito metros de altura, além das Termas de Puritama – piscinas de águas termais ao ar livre, rodeadas de muita vegetação que harmonizam com a bela gama de cores da terra e o verde dos arbustos.

Para completar esta viagem de lua de mel repleta de novas sensações, a noite em San Pedro de Atacama é um espetáculo. O lugar possui o céu mais brilhante do mundo, excelente para caminhar pela aldeia, além de visitar pubs e restaurantes que seduzem com excelentes propostas gastronômicas e muito vinho chileno.

Quando ir?

O clima é ensolarado o ano todo. Sua agradável temperatura e céu sempre limpo permitem aproveitar as suas maravilhas durante os 365 dias do ano. A temperatura no inverno varia entre 23°C durante o dia e 2°C à noite. No verão, a temperatura pode chegar a fazer 28°C durante o dia e 1°C à noite, com chuvas ocasionais.

O que fazer?

* É uma experiência única! Um happy hour no deserto, com queijos e vinhos apreciando o maravilhoso pôr do sol no Vale de la Luna;

* Experimentar a deliciosa sensação de almoçar ao ar livre no deserto – com a belíssima vista para as montanhas e lagoas;

* Para os casais aventureiros, uma dica bacana é pedalar até Laguna Cejar, cerca de 20 km de percurso, e descobrir um lugar mágico de beleza rara. Dar um mergulho e flutuar na lagoa, sua salinidade é de cerca de 80%, bem maior que o Mar Morto que é de 33% – um detalhe importante: a água é incrivelmente gelada!

* Passear pelas pequenas ruas do centro de San Pedro, uma cidade bem pequena, mas com variados restaurantes e lojas de artesanato.

Informações Úteis:

* Moeda Local: Pesos chilenos.

* Língua Oficial: Espanhol.

* Fuso horário: Uma hora a menos que a hora de Brasília, oscilando de acordo com o horário de verão e inverno.

* Vistos e Vacina: Para brasileiros não é necessário visto e nem a vacina de febre amarela. Apenas com o RG original já é permitida a entrada no Chile.

* Gorjeta: É comum e bastante utilizada para camareiras, guias e garçons. O valor varia entre 15 a 20% dos serviços no caso de restaurantes.

Dicas:

* Desertos estão entre os melhores lugares do mundo para fotografia. Aproveitem a viagem para fazer belas fotos do casal;

* Tomem muito líquido, principalmente água e chá, que amenizam os efeitos da altitude;

* Comprem o criativo artesanato local, como os tapetes e os xales de lã;

* Para o clima desértico, tenham em mãos um agasalho para usar durante a noite e para os tours que começam bem cedo (mesmo no verão);

* Façam brindes romântico à dois com vinho chileno no Valle de la Luna, ao pôr-do-sol. É uma experiência única!

Onde ficar?

* Alto Atacama Desert Lodge & Spa 

Alto Atacama 14 Alto Atacama 16 Alto Atacama 9 Alto Atacama 1Alto Atacama 6 Alto Atacama 3 Alto Atacama 2 Alto Atacama 4Alto Atacama 8 Alto Atacama 7

Construído no estilo tradicional de adobe, o lodge é um exemplo magnífico de arquitetura inovadora e sustentável, cercado de pedras vermelhas, na sombra das ruínas de Pukara Quitor e ao lado do rio São Pedro.

Todos os espaços e as 42 suítes, cada uma com terraço privativo e vistas incríveis, homenageiam a região do Atacama, com as cores quentes do deserto e telas locais. O Hotel ainda oferece um maravilhoso restaurante, seis piscinas ao ar livre, Spa e um observatório a céu aberto, além de atividades culturais e de aventura para explorar o deserto.

* Tierra Atacama

Tierra Atacama 1 Tierra Atacama 11 Tierra Atacama 12 Tierra Atacama 10Tierra Atacama 7Tierra Atacama 6 Tierra Atacama 5Tierra Atacama 16Tierra Atacama 13

O Tierra Atacama é um hotel boutique no limite de San Pedro do Atacama. Ele foi construído em uma área arqueológica que proporciona aos casais uma experiência única. Sua arquitetura, design interior e jardins foram desenhados por alguns dos mais criativos talentos do Chile. Com o objetivo de tornar o hotel o mais autêntico possível, usam mobílias e acessórios feitos à mão com materiais locais na decoração, criando um lugar que permita aos apaixonados relaxarem, mimarem-se e aproveitarem a boa vida nesta parte mágica do mundo.

Dica da Ale:

Este Hotel tem um ótimo diferencial! Os noivos podem escolher o regime de refeições que mais lhes agrada: apenas o café da manhã, meia pensão, pensão completa ou all inclusive, sendo que neste último estão também inseridos mais de 35 opções de passeios oferecidos pelo hotel. Entre as opções de passeios estão: passeios de bicicleta, hiking, trekking, escalada no vulcão, montanhismo, tour gastronômico ao ar livre, assado chileno ao ar livre aos finais de semana, massagem ao ar livre e passeios de vans contemplativos”.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários