Lua de Mel em São Miguel dos Milagres.

15/04/2015 por Alessandra Verna comentários

Um dos mais belos recantos da Costa dos Corais, São Miguel dos Milagres é um daqueles destinos que esbanja beleza por todos os lados. Em cada passo, mergulho e cavalgada, a natureza se faz ainda mais presente, e impressiona a todos que lá visitam.

A agência de viagens TM Travel, nossa parceira e especialista em lua de mel, nos mostrará cada detalhe desse pequeno vilarejo de pescadores, repleto de paisagens deslumbrantes.

Por que ir?

S+úo Miguel 5S+úo Miguel 1S+úo Miguel 8S+úo Miguel 7S+úo Miguel 6

São Miguel dos Milagres é um dos povoados mais antigos de Alagoas, com praias de areia fina e branca, mar verde esmeralda, piscinas naturais e grandes recifes de corais. Esse paradisíaco pedaço de litoral emana tranquilidade e romance, ideal para os pombinhos aproveitarem longos e inesquecíveis momentos à dois, em meio a pura e genuína natureza.

Os manguezais e rios completam o cenário, e tornam São Miguel dos Milagres famosa por ter uma das melhores culinárias do Estado, rica em frutos do mar.

Para os aventureiros, a dica é aproveitar as águas do Rio Tatuamunha a bordo de uma jangada, para vislumbrar de perto um imenso peixe-boi, um manguezal, e claro, banharssem no rio. Mas, se preferir, conheçam as piscinas naturais formadas na maré baixa, a cerca de um quilômetro da costa, que estão repletas de peixes coloridos e corais, e são ideais para a prática de mergulho.

Um passeio que não pode ser esquecido, é a subida ao Alto da Conceição a cavalo, para apreciar toda a beleza das praias da vila, que mesclam com perfeição as diversas nuances de verde e azul. Das praias quais destacamos a Praia do Toque, com uma das maiores piscinas naturais de São Miguel, a ‘’Piscina do Toque’’, exibe diferentes espécies de peixes, vistos a olho nu, graças as suas águas transparentes. As areias branquinhas são perfeitas para caminhadas, passeios de bicicleta e piqueniques a dois, aproveitando o sol e a brisa do mar para relaxar e namorar.

Encanto em cada passo na areia, São Miguel dos Milagres é a promessa de uma lua de mel recheada de momentos que ficarão eternizados na memória dos recém-casados.

Quando ir?

A alta estação é no verão, quando chove menos e o calor chega a picos de 30 graus ou mais. De maio a julho a temperatura continua alta, mas há chuvas constantes. Setembro e outubro são meses onde o tempo pode estar mais firme e a incidência de chuvas é menor.

Sugestão de Hotel: 

* Pousada do Toque

Pousada do Toque 11Pousada do Toque 15Pousada do Toque 13Pousada do Toque 1 Pousada do Toque 5Pousada do Toque 17Pousada do Toque 3Pousada do Toque 16Pousada do Toque 7Pousada do Toque 12Pousada do Toque 2

A Pousada do Toque está situada em uma praia praticamente deserta, uma região de piscinas naturais e um mar que oscila entre o verde e o azul. A praia recebe o mesmo nome da pousada, a Praia do Toque. Uma das pioneiras da região, a Pousada esbanja natureza, conforto e uma gastronomia criativa e saborosa comandada pelo Chef Nilo, a qual faz do Toque uma viagem verdadeiramente gastronômica.

Dica da Ale:

Os espaçosos chalés, que ao todo são 17, garantem privacidade aos enamorados em lua de mel que querem aproveitar esse momento especial à dois. Os quartos são equipados com piscina privativa e ofurô, ideal para passar o dia relaxando ao lado de quem se ama. Mas, se o casal preferir, pode aproveitar um dia ensolarado à beira-mar, em uma cadeira de praia, degustando drinks refrescantes e deliciosos petiscos.

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a Alessandra, especialista em lua-de-mel, através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários