Lua de Mel em Trancoso.

18/03/2015 por Alessandra Verna comentários

A natureza generosa fez deste pequeno vilarejo de pescadores um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Sejam bem vindos à Trancoso, a antiga aldeia de São João Batista dos índios fundada por padres jesuítas, e que hoje arranca suspiros dos enamorados que buscam romance, tranquilidade, sofisticação e entretenimento, para vivenciar a tão esperada lua de mel.

A agência de viagem TM Travel, especialista em lua de mel, indica esse refúgio baiano, aos casais que buscam paisagens fascinantes e momentos de tranquilidade, para juntos, curtir a primeira viagem após o grande dia.

Trancoso 1 Trancoso 3 Trancoso 4Trancoso 6Trancoso 8Trancoso 9Trancoso 10Trancoso 11Trancoso 13Trancoso 14

Por que ir?

Fundada por colonizadores portugueses do século XVI e redescoberta por hippies nos anos 70, a vila rústica e isolada cresceu e tomou forma, sendo citada pelo The New York Times como uma ‘’viagem imperdível’’. E convenhamos, eles têm toda razão, a natureza privilegiada, as praias convidativas, o mar azul turquesa, o povo solícito e a culinária ‘’ arretada’’, fazem de Trancoso um verdadeiro pedaço de céu em terra, um paradisíaco cenário que proporcionará uma lua de mel romântica que ficará eternamente gravada na memória.

Trancoso possui uma vasta gama de praias. Mas, destacam-se a Praia dos Nativos onde o Rio Trancoso encontra-se com o mar e cria pequenas lagoas de águas mornas e tranquilas, ideal para relaxar e praticar esportes aquáticos como o kitesurfe; a Praia dos Coqueiros, uma das mais próximas da vila, está repleta de ótimos restaurantes à beira-mar que servem deliciosos pratos à base de frutos do mar e peixes. A praia também abriga as charmosas barracas dos sofisticados hotéis Uxua Casa Hotel & SPA e Estrela d’Água; e para passeios tranquilos à beira mar, a dica é seguir em direção ao Rio da Barra, uma praia deserta, formada por lagoas, falésias coloridas e coqueiros, um ótimo ponto de partida para os aventureiros desbravarem a mata nativa da região a bordo de uma canoa.

Para terminar o dia, sigam em direção a praça do Quadrado, o coração de Trancoso. Fundada em 1586, essa praça de 320 metros de comprimento está cercada por árvores floridas, antigas casas de pescadores, pela fabulosa igrejinha branca de São João Batista e pelo mar, que proporciona uma vista de tirar o fôlego. À noite o local ganha um charme todo especial com seus candelabros, velas coloridas e restaurantes a céu aberto, tendo a lua e as estrelas como companhia para um delicioso jantar, com pratos da culinária baiana.

Trancoso é um oásis a céu aberto, uma simples vila de pescadores que hoje se tornou um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Aqui, as diversidades culturais, a paisagem, a paz e as experiências gastronômicas proporcionarão aos pombinhos, momentos de muito romance e diversão.

Quando ir?

Não há épocas específicas para visitar Trancoso, já que faz sol o ano todo. As chuvas distribuem-se ao longo do ano, com um leve aumento entre os meses de março e maio.

Sugestões de Hotel:

Villas de Trancoso

VILLAS 1 VILLAS 2 VILLAS 3VILLAS 4VILLAS 5VILLAS 6VILLAS 8VILLAS 9VILLAS 10VILLAS 11VILLAS 12VILLAS 13

Localizado na Praia dos Nativos, em uma aérea privilegiada de areias douradas e palmeiras ao longo da costa de Trancoso, o hotel Villas de Trancoso é um verdadeiro desbunde aos olhos. Com serviços de excelência dignos de cinco estrelas, o maravilhoso hotel oferece o que há de melhor em Trancoso: uma bela praia para curtir relaxantes momentos à dois ou praticar esportes aquáticos, culinária gourmet, um pôr do sol incrível e dias inesquecíveis em acomodações luxuosas.

Dica da Ale:

Para os casais em lua de mel o Villas de Trancoso oferece pacotes especiais, que incluem massagens para o casal, jantar na praia à luz de velas, café da manhã no quarto, garrafa de champagne na chegada, passeio de caiaque para os aventureiros e créditos a serem gastos no hotel, itens os quais são planejados com o intuito de tornar ainda mais especial esse momento.

Uxuá Casa Hotel & Spa

UXUA 4 UXUA 2UXUA 11UXUA 10UXUA 12UXUA 13

O UXUA Casa Hotel & Spa relembra em cada detalhe os 500 anos de história de Trancoso, o luxuoso hotel cinco estrelas, traz em sua arquitetura traços da colonização portuguesa, das tribos indígenas, dos escravos africanos e até mesmo dos hippies dos anos 70, traços os quais transformam as suas 10 casas exclusivas em uma expressão única. Quatro dessas casas são antigas moradias de pescadores, voltadas para o Quadrado, já as outras seis estão espalhadas pelo exuberante jardim particular do hotel, ambas as construções foram recriadas pelo designer Wilbert Das utilizando materiais reciclados, arte e antiguidades brasileiras que dão ao local um toque de ‘’ modernismo rústico’’.

A culinária do hotel está baseada em pratos tipicamente baianos, com ingredientes vindos de sua horta, das fazendas próximas e os peixes são frescos, pescados com a utilização de técnicas tradicionais. Os seus pratos esbanjam alegria e orgulho, assim como o seu povo. Para os apaixonados por gastronomia, a principal cozinha do hotel é aberta para o público, já que seu balcão com bancos de bar proporcionam uma vista privilegiada, onde pode-se observar, aprender e degustar o que está sendo preparado pelo chef.

Dica da Ale:

Para relaxar, aproveitem longos dias no Almescar Spa, sob os cinco jatos de água correndo de troncos de eucaliptos esculpidos em uma sala húmida com vista para as copas das árvores, e massagens à base de óleos orgânicos e produtos nativos da mata atlântica, tornando os tratamentos uma experiência única.

Estrela d`Água

Estrela 5 Estrela 4 Estrela 3Estrela 1Estrela 2Estrela 6Estrela 7Estrela 8Estrela 21Estrela 18Estrela 17

A Pousada Estrela d’Água, localizada na bela Praia dos Nativos a mais badalada de Trancoso, é ideal para os casais que buscam conforto, sofisticação e serviços impecáveis para uma lua de mel inesquecível.

Seus bangalôs voltados para a costa ou para o jardim interno, proporcionam ao casal momentos de extrema tranquilidade e privacidade, para curtir cada minuto nesse paraíso inebriante. Se os enamorados optarem por um dos sete bangalôs voltados para o jardim terão à sua disposição aproximadamente 120m², com piscina privativa ou jacuzzi, cama king size, rede, tv de plasma com home theater e DVD para curtir filminhos à dois, ar-condicionado, internet entre outros. Já os bangalôs da costa, todos duplex, oferecem uma vista privilegiada do mar.

Em seus três restaurantes, o Estrela d’Água traz aos seus hóspedes uma autêntica e variada experiência gastronômica, com menus especialmente elaborados. O Aldeia de São João mescla temperos da culinária baiana com toques internacionais, em jantares à luz de velas acompanhados de excelentes vinhos. O Sushi do Estrela, assinado pelo chef Max Kamakura, recebe peixes frescos todos os dias. E o Bar da Costa, atende a praia e a piscina, com deliciosas e refrescantes caipirinhas de frutas e petiscos.

Dica da Ale:

Para relaxar, agende uma massagem no SPA do hotel, e curta essa perfeita combinação das terapias ancestrais e tratamentos inovadores que usam como matéria-prima ingredientes da Amazônia e da Mata Atlântica.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários