Lua de Mel nas Ilhas Virgens Britânicas.

14/05/2014 por Alessandra Verna comentários

Sua bela natureza e atmosfera romântica tornam as Ilhas Virgens Britânicas um destino atraente para viagens a dois. A tranquilidade é o principal atrativo para namorar muito. Em alto mar de snorkel e pés de pato devidamente colocados, o instrutor avisa ao grupo para prender a respiração e jogar o corpo para frente. Dentro da água, a sensação é a de ser personagem de um programa sobre o fundo do mar.

Conheçam as formações rochosas de granito e as águas claras de The Baths, na ilha de Virgin Gorda.

O luxo tem seu espaço não só nos Resorts como também nos iates que podem ser alugados com ou sem tripulação, pois a proximidade entre as ilhas passa uma sensação de segurança, ao contrário dos eventuais perigos do mar aberto. Explorar a região assim é um sonho indescritível.

A agência de viagem TM Travel, especialista em lua de mel, nos mostra porque esse é o destino ideal para quem quer relaxar, mergulhar, namorar e também se divertir.

bvitb3041 Green-cay - Ilhas Virgens Britanicas

Vídeos Youtube:


Por que ir?

As ilhas Virgens Britânicas são formadas por um arquipélago de 60 ilhas sendo as principais: Virgin Gorda (o nome vem por causa da formação da ilha que, vista de longe, parece uma gordinha deitada e é onde está The Baths, a praia mais famosa do arquipélago), Tortola (onde a maioria da população vive), Jost Van Dyke, Anegada (única delas que não tem origem vulcânica e é um atol de corais) e Necker Island. Por muito tempo intocadas, finalmente atraíram atenção para suas águas límpidas, graças a seus recursos naturais e paisagens paradisíacas.

Suas praias exóticas estão entre as melhores do Caribe e o destino é reconhecido por ser ideal para a navegação e prática de esportes aquáticos, mergulhos e snorkeling. Também é possível explorar cavernas, recifes e labirintos de pedras. Peixes coloridos e corais de todas as formas esperam por casais cheios de energia. Passeios de barco e até mesmo submarino permitem conhecer em pouco tempo as Ilhas Virgens, paraíso de praias tropicais, boa comida e compras sem imposto. Para as noites, muita música caribenha e jantar à beira-mar.

A maior parte das ilhas é inabitada e não estão instalados ali grandes hotéis, cassinos e nem multidões de turistas. Isso é o diferencial das Ilhas Virgens Britânicas. É uma experiência mais genuína, numa paisagem cinematográfica, estruturada com restaurantes e hotéis boutique cheios de charme.

Então prepare-se para: praias de areias brancas, mar inigualável, ótimos points de mergulho e uma excelente infraestrutura hoteleira com spas, restaurantes e píeres náuticos, fazem das ilhas virgens destino ideal para casais os apaixonados e que querem o curtir o melhor do luxo no Caribe.

Quando ir?

O tempo é mais firme e a temperatura mais amena se fazem presentes entre dezembro e abril. Em maio o clima começa a ficar mais úmido, as temperaturas sobem e as chuvas são mais frequentes. Entre julho e outubro tem-se o período dos furacões.

O que fazer?

Tortola

Em Tortola, a maior ilha do arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas, há uma grande variedade de atividades típicas de férias no Caribe para serem desfrutadas.
Praias de areias brancas, montanhas de um verde exuberante e um porto protegido para iates e veleiros de cruzeiro são as principais características da ilha de Tortola. É onde o passado das Índias Ocidentais encontra o presente das Ilhas Virgens Britânicas.

Vivenciem a beleza de Tortola. nadem ou caminhem em praias de areias brancas com águas cristalinas, explorem ruínas antigas ou saboreiem a cozinha local, ancorem e sintam o ritmo do oceano de águas azuis.

Virgin Gorda

Belezas naturais são abundantes nesta que é a terceira maior ilha das Ilhas Virgens, que se estende por oito e meia milhas quadradas. Descubram trilhas indígenas, santuários naturais e as atrações inesquecíveis dos bem preservados parques nacionais.

Virgem Gorda, também, deslumbra os viajantes com seus iates clubes, suas enseadas tranquilas, seus ancoradouros seguros e seus resorts e residências luxuosas. No North Sound, somente com acesso pelo mar, o Bitter End Yacht Club é um resort de primeira classe com elegância casual.

Anegada

Denominada Anegada ou a “Terra Afogada” pelos espanhóis, Anegada é a única ilha de coral da cadeia vulcânica das Ilhas Virgens Britânicas, medindo 11 milhas por três, seu ponto mais alto está a apenas 8,4 metros acima do nível do mar.
Praias e recifes: A ilha é cercada por recifes de corais impressionantes, incluindo o Horseshoe Reef, terceiro maior recife continuo do Leste do Caribe. Praias isoladas são protegidas pelo abrigo do recife.

Nascentes cristalinas que borbulham do solo coralíneo mantém uma variedade de vida selvagem endêmica da região das Ilhas Virgens, incluindo árvores tais como loblolly, frangipani e turpentine, além de lavanda feathery sea e orquídeas selvagens. Na trilha natural em Bones Bight, procurem ver as raras iguanas de rochas, nativas de Anegada, ou observem pássaros exóticos em Nutmeg Point.

Mergulhadores livres e autônomos irão se maravilhar com os labirintos, túneis e paredes de recifes, ricos em peixes-agulhas, garoupas, raias-manteigas, peixes-papagaios e outras espécies de vida marinha. Poderão também explorar os naufrágios de galeões espanhóis, de barcos de corsários americanos e navios de guerra britânicos. Outros esportes náuticos também podem ser praticados, como a pesca em alto-mar e o bone fishing.

Jost Van Dyke

Batizada com o nome de um dos seus primeiros colonizadores e antigo pirata. Jost Van Dike tem um relevo acidentado e um folclore colorido. Tem menos de 300 habitantes, mede apenas quatro milhas por três e seu ponto culminante fica a 316 metros do nível do mar. Foi habitada pelos índios Arawak e Caribes, depois pelos holandeses, africanos e ingleses. Entre seus moradores mais notáveis, destacam-se William Thornton, arquiteto do prédio do Capitólio dos Estados Unidos e John Lettsome, fundador da London Medical Society.

Delicie-se com a culinária de Jost Van Dike, que incluem churrascos, empanadas das índias Ocidentais, sanduíches de peixes-voadores, peixes grelhados e lagostas. O Club Paradise é famoso por sua salada de Conch e churrasco de costela. O Painkiller, o coquetel mais famoso do Caribe, foi inventado no Soggy Dollar Bar. Great Harbour é mundialmente famoso pelas festas repletas de iates no Halloween e no Reveillon.

Nesta região das Ilhas Virgens, sugerimos explorar ruínas de engenhos de açúcar cobertas pela vegetação e as velhas trilhas que cruzam a ilha. No East End há uma jacuzzi natural formada pelo mar onde pode-se observar baleias e golfinhos.

Informações Úteis:

* Moeda Local: Dólar americano. Cartões de crédito também são aceitos na maioria dos estabelecimentos.

* Eletricidade: A voltagem nas Ilhas Virgens Britânicas é 110/220v. Podem ser usados aparelhos elétricos americanos sem adaptador.

* Fuso horário: Uma hora a menos que a hora de Brasília, oscilando de acordo com o horário de verão e inverno.

* Como chegar: A maneira mais fácil de se chegar é via Miami até Porto Rico e depois um voo regional. Dá para voar pela Colômbia e pelo Panamá também e até pegar um ferry de lá até as Ilhas.

* Vistos e Vacina: Não é necessário o visto para os brasileiros que permanecerem no país até 90 (noventa) dias, exceto o visto americano caso haja conexão em alguma cidade do País. Passaporte com validade mínima de 06 meses. A vacina de febre amarela é recomendada.

* Gorjeta: É comum e bastante utilizada para camareiras, taxistas, guias e garçons. O valor varia entre 10 a 15% dos serviços no caso de táxis e restaurantes.

Dicas:

* Vocês logo estarão na praia com a carona que o Hotel Little Dix Bay oferece através de seu traslado de cortesia para a praia….simplesmente relaxem;

* Não deixe de provar o Painkiller, drinque típico da região que leva rum, suco de laranja, abacaxi, creme de coco e noz-moscada;

* Visitem também os bares e restaurantes da pequena ilha Jost Van Dyke;

* No Wreck of the Rhone, um dos principais pontos para a prática de mergulho e snorkeling em Salt Island, diversas formas de vida marinha e extensos corais dividem o fundo do mar com pedaços do navio The Rhone, naufragado em 1985 por conta de um furacão.

Sugestões de Hotéis:

Rosewood Little Dix Bay

Localizado em Virgin Gorda seus 100 quartos são equipados com ar condicionado e tratamento VIP. Recomendamos fazer pelo menos 1 tratamento no fantástico SPA.

Little Dix Bay Hotel Little Dix Bay Hotel2 Little Dix Bay Hotel3 Little Dix Bay Hotel4 Little Dix Bay Hotel5 Little Dix Bay Hotel6 Little Dix Bay Hotel7 Little Dix Bay Hotel8 Little Dix Bay Hotel9 Little Dix Bay Hotel10 Little Dix Bay Hotel11 Little Dix Bay Hotel13 Little Dix Bay Hotel14 Little Dix Bay Hotel15 Little Dix Bay Hotel16

Scrub Island Resort Spa & Marina

50 quartos que apresentam uma decoração tradicional caribenha. Detalhes de madeiras quentes e pedra natural. Cada um tem seu próprio pátio ou varanda com vista para o mar e marina

Scrub Island Hotel Scrub Island Hotel2 Scrub Island Hotel3 Caribbean, British Virgin Islands, Scrub Island,  Guest Bedroom Scrub Island Hotel5 Scrub Island Hotel6 British Virgin Islands, SCRUB Island, Docks/MARINA & mega-YACHTS British Virgin Islands, SCRUB Island, NORTH BEACH overview of beach & bay Scrub Island Hotel9 Scrub Island Hotel10

Necker Island

Trata-se de uma ilha privada, cujo dono é o excêntrico, polêmico e irreverente Richard Branson, o mega empresário do Virgin Group, que fez de toda a extensão de sua própria ilha um belíssimo resort com acomodação para apenas 28 pessoas. Necker Island14Necker Island15 Necker Island16 Necker Island17 Necker Island18 Necker Island19 Necker Island20 Necker Island21Necker Island2 Necker Island3 Necker Island4 Necker Island5 Necker Island6 Necker Island7 Necker Island8 Necker Island9 Necker Island10 Necker Island11 Necker Island12 Necker Island13 Não há como não ficar em êxtase no paraíso de excentricidades criado pelo empresário onde os dez quartos têm as paredes abertas e permitem a visão de 360 graus, independente do posicionamento que se encontrem na casa.

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail ale@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários