Lua de Mel na África do Sul – A Rota dos Vinhos.

09/11/2016 por Alessandra Verna comentários

A África do Sul une paisagens com praias, florestas, montanhas e safáris imperdíveis. O país revela-se perfeito para os casais que buscam experiências marcantes próximas à natureza e à vida selvagem.

Além disso, os recém casados podem aproveitar a região de “Cape Winelands”, que fica bem próxima da cidade de Cape Town, e apresenta uma coleção de cidades históricas, vales repletos de vinhedos, incluindo as legendárias fazendas com degustação de vinhos e excelentes opções gastronômicas além de um estilo arquitetônico tipicamente europeu – um mundo diferente de tudo o que há na África do Sul.

Por que ir?

Lua de mel na África do Sul - Rota dos Vinhos Lua de mel na África do Sul - Rota dos Vinhos 1cape-tonwLua de mel na África do Sul - Rota dos Vinhos 2 Lua de mel na África do Sul - Rota dos Vinhos 3

Uma viagem de lua de mel perfeita para os casais amantes de vinho e gastronomia!

As montanhas em Cape Winelands criam um incrível cenário cênico com milhares de videiras. O clima mediterrâneo aliado ao solo rico favorecem o plantio das vinhas, com atributos suficientes para competir com os vinhedos da Califórnia, França e Itália.

Nesta região se encontram mais de 200 adegas, e é possível degustar alguns dos melhores vinhos do mundo, provar a deliciosa culinária local e ainda apreciar a beleza da arquitetura holandesa. Um lugar para ser explorado por vários dias!

As cidades mais famosas da rota dos vinhos são Stellenbosch, Franschhoek, Paarl e Constantia, as quais encantam a todos com sua exuberante beleza. Os vinhos favoritos pelos visitantes são o Chenin Blanc, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Entre os vinhos tintos mais procurados, estão o Cabernet Sauvignon, Merlot, Gamay, Pinot Noir, Shiraz e Cinsault, além do Pinot Noir e a linha Hermitage, todos feitos com a uva híbrida local (Pinotage) e considerados símbolo da indústria de vinhos sul-africana.

A pequena Stellenbosch está rodeada pelas montanhas de Stellenbosch e pelo mar; a cidade universitária é um dos locais mais pitorescos do Cabo. Suas ruas são arborizadas por antigos carvalhos e revestidas pela arquitetura georgiana e vitoriana. Possui a rota dos vinhos mais antiga do país, com mais de 170 fazendas produtoras, e é sem dúvida a mais famosa, abrigando uma das vinícolas experimentais mais modernas do mundo.

Franschhoek encontra-se em um dos mais belos vales do planeta, a apenas 45 minutos de Cape Town e meia hora de Stellenbosch. No século 17 os primeiros habitantes desta região foram os protestantes franceses. Franschhoek oferece uma gama de vinhos, claro para acompanhar boa comida francesa – oito dos 100 melhores restaurantes do país são encontradas em Franschhoek, há mais de 30 adegas e mais de 28 restaurantes. Imperdível!

A meia hora de carro da Cape Town encontra se a cidade de Paarl, suas vinhas crescem entre bairros residenciais. Uma grande variedade de uvas são cultivadas em Paarl, incluindo Cabernet Sauvignon, Pinotage, Shiraz, Chardonnay e Chenin Blanc e da Rota do Vinho Paarl também é conhecida como a “rota vermelha ‘por causa disso. Mais de 25 adegas incluem Backsberg Estate, KWV, Nederburg, Nelsons Creek, Simonsvlei e Avondale que compõem a rota do vinho.

Constantia fica a apenas 15 km de Cape Town, a região abriga vinícolas incríveis, pequenos e charmosos hotéis boutiques, vários restaurantes premiados e uma beleza incomparável como um todo. O Vale do Constantia é o lar de algumas das fazendas mais antigas e prestigiadas do país. Todas suas vinícolas apresentam excelente atenção aos detalhes na fabricação dos nobres vinhos, como: Groot Constantia, Klein Constantia, Steenberg Vineyards, Constantia Glen Wine Estate, Beau Constantia, Buitenverwachting, Constantia Uitsig e Silvermist.

Para finalizar a viagem, se hospedar em Cape Town – uma das cidades mais lindas da África do Sul, a qual oferece muitos atrativos, como um piquenique inusitado no alto da Table Mountain ou um Jantar delicioso em um dos restaurantes da badalada Camps Bay – frutos do mar frescos e carnes saborosas são destaques nos cardápios.

Uma viagem que proporciona experiências eno-gastronômicas inesquecíveis aos recém-casados!

Quando ir?

É possível visitar Cape Winelands o ano inteiro. Como país do hemisfério sul, as estações são as mesmas do Brasil, sendo os invernos moderados e os verões quentes. Em Cape Town a média mínima no inverno é de 7 graus; no verão, a máxima média é de 27 graus.

Onde ficar?

* Cape Grace, On Cape Town´s Waterfront – Cape Town

cape-grace-hotel-cape-town-1cape-grace-on-cape-town-s-waterfront-4 cape-grace-hotel-cape-town-2cape-grace-hotel-cape-town-6 cape-grace-hotel-cape-town-9
Pequeno e luxuoso hotel no coração do Waterfront, sofisticação e elegância em estilo europeu, várias vezes eleito melhor hotel de cidade, é o ponto de partida perfeito para uma inebriante experiência em Cape Town.

Se hospedar em um dos melhores hotéis de Cape Town por si já é uma experiência, mesclando o conforto moderno de um hotel de luxo com a cultura tradicional africana. Sua localização é perfeita, na área reserva e tranquila de V & A Waterfront, porém, bem próximo das lojas, restaurantes, bares e todo burburinho de Cape Town.

É uma mistura de experiências tentadoras, o que torna a hospedagem no Cape Grace algo para se lembrar para sempre.

* La Residence – Franschhoek

la-residence-franschhoek-10la-residence-franschhoek-7 la-residence-franschhoek-2la-residence-franschhoek-3 la-residence-franschhoek-12

Jardim perfeitamente conservado, um lugar inspirador e sofisticado!
Situado no coração de uma fazenda de 30 hectares, aos pés das montanhas, rodeado de vinhedos e pomares de ameixas, o La Residence reflete uma atmosfera de tranquilidade.

A propriedade de 12 hectares é um refugio de elegância, apoiada por um serviço discreto, nada presunçoso, e sempre disposto a oferecer aos hóspedes experiências singulares. O hotel boutique possui apenas 11 suítes e 5 villas (3 com piscina privativa), todas decoradas pela proprietária, a sul-africana Liz Biden. Cada acomodação traz uma decoração única, ostentando candelabros indianos pendurados no teto, espelhos, tapetes persas e uma quantidade impressionante de obras de arte sul-africanas.

Votado em 2013 como o melhor hotel do mundo pela revista Conde Nast Traveler, o La Residence oferece uma experiência única para casais apaixonados em um cenário além de deslumbrante.

* Grande Roche Hotel – Paarl

grande-roche-hotel-paarl-5 grande-roche-hotel-paarl-3 grande-roche-hotel-paarl-10 grande-roche-hotel-paarl-11grande-roche-hotel-paarl-1

Um pequeno hotel de luxo estilo holandês, como nenhum outro, membro da rede Small Luxury Hotels of the World. Desde foi declarado como um Monumento Nacional da África do Sul. É um lugar onde a história interage com o conforto moderno… onde a atmosfera de uma época passada traz uma sensação graciosa, de estar sem pressa no tempo.

No Grande Roche, o casal poderá usufrui de serviços impecáveis e ainda do premiadíssimo Bosman’s Restaurant, que serve pratos dos deuses. O hotel tem apenas 29 suítes de luxo e 6 quartos, todos com piso aquecido e amenidades de Molton Brown. A propriedade proporciona vistas maravilhosas para as vinhas e as montanhas, é a base ideal para explorar as vinícolas, e entre outros, relaxar na piscina e tomar um bom vinho.

* Lanzerac Hotel – Stellenbosch

lanzerac-hotel-stellenbosch-3 lanzerac-hotel-spa-photos-exterior25635224 lanzerac-hotel-stellenbosch-2lanzerac-hotel-stellenbosch-11

Uma das melhores acomodações que Cape Winelands tem para oferecer,o luxuoso Lanzerac Hotel está situado em uma propriedade de 300 anos, no coração da região produtora de vinho do país. Este pequeno refúgio é o lugar ideal para uma viagem de lua de mel. O casal poderá usufruir do serviço acolhedor, dos aconchegantes quartos e suítes decorados com muito requinte e elegância. Massagens e tratamentos de bem estar a dois, jantares intimistas entre outros mimos fazer parte do menu do hotel. O Lanzerac Hotel é tudo o que um casal romântico poder desejar em um belo cenário na África do Sul.

* The Cellars-Hohenort – Constantia

the-cellars-hohenort-constantia-8-3 the-cellars-hohenort-constantia-8-13 the-cellars-hohenort-constantia-8-10 the-cellars-hohenort-constantia-8-4the-cellars-hohenort-constantia-8-1

Este luxuoso hotel está localizado no histórico Vale de Constantia, faz parte da luxuosa The Collection Liz McGrath. O Hotel oferece vistas incríveis para a Table Mountain. Abriga 52 quartos, que variam desde luxo, suítes e a glamourosa Madiba Villa.

Abriga dois restaurantes premiados com uma culinária memorável executada pelo Relais & Châteaux Grand Chef, Peter Tempelhoff. O Wellness Spa oferece tratamentos de rejuvenescimento e bem estar e dispõe também de uma piscina aquecida, quadras de tênis e claro, a melhor vinícola da região!

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários