Lua de Mel na África do Sul.

12/03/2014 por Alessandra Verna comentários

A África do Sul une praias, florestas, montanhas e safáris imperdíveis. O país revela-se perfeito para os casais que buscam experiências marcantes próximas à natureza e à vida selvagem. Possui infraestrutura de primeira qualidade, excelentes hotéis, ótimos restaurantes e um povo extremamente hospitaleiro e de bem com a vida. Tudo isso faz da África do Sul o destino ideal para os apaixonados que buscam dias de aventura mixados com descanso e emoções à flor da pele.

A agência de viagem TM Travel, nossa parceira e especialista em lua-de-mel, vai nos dar todas as dicas para os casais apaixonados aproveitarem todos os encantos desta terra mágica chamada África do Sul. Quem vem com a gente?

Capetown_2 Capetown_TableMountain Capetown

Por que ir?

Situada ao extremo sul do continente africano, entre os oceanos Índico e Atlântico, a África do Sul é um dos destinos mais procurados pelos casais em sua viagem de lua-de-mel.

Com mais de 2.700 Km de litoral, tem uma costa abençoada, além de ótimos balneários à beira mar. Se não bastasse, ainda guarda em seu território parques e reservas que permitem a integração com a natureza de forma única e marcante.

Berço de Nelson Mandela, o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, e de uma cultura rica e particular, é um destino que merece ser desbravado com calma e de “peito aberto”. Independentemente do local visitado, as sensações sempre ficarão exacerbadas.

Sugerimos que os recém-casados visitem as cidades de Johannesburgo, Nelspruit (Kruger Park) e Capetown!

* JOHANNESBURGO

Capital do país, coração comercial e industrial, Johannesburgo, é carinhosamente chamada por seus moradores de “Joburg”, e tem deixado de ser apenas ponto de conexão para outras cidades sul-africanas, para se firmar como cidade turística.

Com forte apelo histórico, oferece hotéis de qualidade espetacular, ótimos clubes de jazz, além do Museu do Apartheid e do bairro de Soweto (subúrbio que abriga a antiga casa onde viveu Nelson Mandela).

* NELSPRUIT – KRUGER PARK

A maior reserva estatal sul-africana, com 19 mil km quadrados, situa-se em Nelspruit, no extremo nordeste do país, já na fronteira com Moçambique. O local oferece uma SUPER estrutura hoteleira que permite aos enamorados passarem dias memoráveis.

O parque abriga mais de 500 tipos de aves e cerca de 150 mamíferos, entre eles leões, elefantes, rinocerontes, leopardos, búfalos, girafas e zebras, os quais são vistos, com muito proximidade, durantes os safáris. Os guias, chamados de rangers, conduzem os veículos e ficam atentos por pistas que indiquem o paradeiro dos animais.

* CAPE TOWN

A segunda maior cidade da África do Sul é uma mistura de Miami, Punta del Este e Rio de Janeiro, já que abriga lindas praias, montanhas e muita diversão  com bares e restaurantes sensacionais.

A cidade se desenvolveu aos pés da Table Mountain, um platô de 1.086 metros de altura, com formato semelhante ao de uma mesa.

Cape Town conta com uma infraestrutura moderna, que contempla grandes complexos à beira mar, hotéis design e restaurantes conhecidos pela alta gastronomia.

Quando ir?

Você pode ir o ano inteiro. Por estar no Hemisfério Sul, as estações do ano são exatamente as mesmas do Brasil.

O clima na região da reserva Kruger é subtropical com verões quentes e invernos cálidos e secos. Inverno: varia de 5º C de manhã a 21º/25º (meio dia) – frio pela manhã, dias ensolarados, noites estreladas, sem chuvas – animais mais ativos à procura de comida e nascentes de água. Verão: 20º/40º C. Chove geralmente à tarde entre outubro e março.

O que fazer?

JOHANNESBURGO

* Fazer um tour pelo bairro de Soweto – subúrbio que abriga a antiga casa onde viveu Nelson Mandela;

* Passear no bairro de Sandton, com lojas internacionais e boutiques;

*Visitar o Lion Park e ter a experiência de abraçar um bebê leão. Ownnn.

KRUGER PARK

* Fazer os safáris em busca dos Big Five (os cinco maiores animais – elefante, búfalo, rinoceronte, leão e leopardo);

* Acordar antes do nascer do sol para um passeio a bordo de um balão sobre as belas e selvagens planícies da região;

* Realizar um safári fotográfico, capturarando imagens incríveis da natureza em sua própria câmera;

* Brindar com um vinho sul africano no piquenique ao entardecer durante as paradas do Safári;

* Desfrutar de um jantar iluminado por velas, sob as estrelas em um autêntico “boma africano”. Esses jantares típicos recriam antigos acampamentos, um costume das etnias africanas. Normalmente ficam em uma área com piso de terra batida ou areia, cercados por troncos de árvores ou sapés, com uma fogueira ao centro e uma espécie de churrasqueira para grelhar carnes;

* Relaxar nas piscinas e spas dos lodges, entre um safári e outro.

CAPE TOWN

* Subir a Table Mountain. O teleférico giratório leva direto ao topo! Para os casais mais ousados, a subida pode ser realizada a pé, escolhendo uma das 100 trilhas que levam ao cume do platô. Porém é necessário estar acompanhado de guias especializados, por questão de segurança;

* Fazer um passeio de barco até a ilha Robben. Localizada a 11 Km da costa de Cape Town, a ilha é conhecida por ter sido o lugar onde Nelson Mandela ficou preso durante 18 anos. Desde então, o local tornou-se um símbolo do triunfo da democracia e da liberdade nacional. Hoje a antiga prisão virou um Museu;

* Passear no Waterfront, com seus diversos bares, restaurantes e shoppings.

ARREDORES de Cape Town: 

* Visitar o Cabo da Boa Esperança, distante cerca de 80 Km de Cape Town, pois lá acontece o encontro dos Oceanos Atlântico e Índico. Para observar o Parque Nacional do Cabo da Boa Esperança é necessário subir a montanha Cape Point, onde no topo há o farol considerado o mais brilhante do mundo;

* Para os amantes do vinho, um passeio IMPERDÍVEL é visitar a região de Stellenbosch, a qual concentra o maior número de vinícolas do país, com mais de 200 produtores. Sugerimos um almoço harmonizado com vinhos da região em uma das vinícolas;

* Para os casais aventureiros e ávidos por adrenalina, a dica é mergulhar com os grandes tubarões brancos na cidade de Gansbaii;

*Viajar com o Blue Train, o trem de luxo que liga Pretória a Cape Town. É uma experiência única, vivenciada em uma jornada que dura 27 horas.

Informações Úteis:

• Moeda Local: Rand.

• Língua: O país contabiliza mais de 11 idiomas, porém os mais usados são o africanês (dialeto próximo ao holandês) e o inglês.

• Como se locomover: Carro ou voos (entre as cidades).

• Fuso horário: Cinco horas a mais que a hora de Brasília.

• Como chegar: Há dois voos diários da South African Airways saindo de São Paulo direto para Johannesburgo.

• Vistos e Vacina: Visto não é necessário para a permanência de 90 dias. Apenas passaporte com validade mínima de 06 meses da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado. A vacina de febre amarela é obrigatória (aplicada no mínimo 10 dias ates da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.

• Gorjeta: É comum e bastante utilizada para camareiras, guias e garçons. O valor varia entre 15% a 20% dos serviços no caso de restaurantes.

*DICA: No país, a mão é inglesa, ou seja, o volante fica do lado direito do carro. Tomem muito cuidado ao dirigir!

Sugestões de locais e Hotéis:

NELSPRUIT – KRUGER PARK

Kruger Kruger_4 Kruger_2 Kruger_5 Kruger_3

HOTEL ROYAL MALAWANE

Dentro da reserva animal particular de Thornybush, nas dependências do Kruger National Park, o Royal Malewane Safari Lodge é um dos mais bem conceituados safaris lodges do país. As instalações são restritas à seis quartos e duas grandes suítes (com dois quartos cada) e reforçam a atmosfera de natureza selvagem, cada uma com deck, piscina com borda infinita particular e banheiros com vista para a selva.

Seu spa, considerado o maior entre os lodges no Kruger Park, conta com piscina semi-olímpica aquecida, sala de vapor, jacuzzi, duchas africanas quentes e frias, e suítes privadas para relaxamento ou tratamentos com vista para a savana africana.

Já a Africa House, vila privativa a cerca de 1km do lodge, é a opção perfeita para hospedar grupos maiores ou casais que desejam privacidade total. São equipados com piscina, cozinha, sala de jantar, guia com GPS, chef e mordomo particular.

Royal-Malewane_Kruger Royal-Malewane_Kruger_9 Royal-Malewane_Kruger_8 Royal-Malewane_Kruger_7 Royal-Malewane_Kruger_6 Royal-Malewane_Kruger_5 Royal-Malewane_Kruger_4 Royal-Malewane_Kruger_3 Royal-Malewane_Kruger_2 Royal-Malewane_Kruger_1

Quer ter uma idéia melhor de como funciona a experiência? Assista ao vídeo abaixo:

CAPE TOWN – Ellerman House

Numa encosta no bairro chique de Bantry Bay, esse lindo hotel boutique, membro Relais & Chateaux, se encontra debruçado para o oceano, num local que é rota de baleias. Com galeria de Arte, spa, alta gastronomia e uma adega com mais de 9 mil vinhos completam a experiência e traduzem o lifestyle sul-africano no hotel mais exclusivo de Cape Town.

São 09 Suítes avarandadas, com estilo mais clássico, e 02 Ellerman Villas de roupagem contemporânea, com iPad, Wifi, roupões, slippers e serviços de lavanderia incluídos.

O café da manhã, que se estende até às 15h, tem uma sala de guloseimas, abastecida de snacks, quitutes caseiros e bebidas alcóolicas (exceto vinho e espumantes), que garantem a sensação de “estar em casa” nesta mansão colonial.

Ellermanhouse_CapeTown_1 Ellermanhouse_CapeTown_2 Ellermanhouse_CapeTown_3 Ellermanhouse_CapeTown_4 Ellermanhouse_CapeTown_5 Ellermanhouse_CapeTown_6 Ellermanhouse_CapeTown_7 Ellermanhouse_CapeTown_8 Ellermanhouse_CapeTown_9 Ellermanhouse_CapeTown

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail ale@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários