Lua de Mel na África, em Botswana.

05/10/2016 por Alessandra Verna comentários

Botswana é a terra dos contrastes, da seca e da abundancia de águas cristalinas do Delta do Okavango.

Com atrações como as grandes manadas de elefantes no Chobe National Park e o imprevisível Savute Channel, o lugar é um destino extremante envolvente para casais que amam a natureza e aventuras.

Por que ir?

botswana-17botswana-5 botswana-2botswana-14 botswana-8botswana-16botswana-15botswana-7botswana-19botswana-3

Botswana é abençoada com algumas das mais belas reservas subtropicais da África. Suas áreas possuem excepcional vida selvagem e vastas extensões de terras pouco povoadas, seu território é protegido pelo governo, logo não é permitida a visitação por um grande número de turistas, principalmente nos safáris, e isto torna o passeio ainda mais exclusivo. Oferece uma variedade incrível de paisagens e uma das maiores populações de animais selvagem da África.

Em nenhum outro lugar do planeta é possível flutuar entre os canais em uma canoa e ao redor apreciar antílopes e outros animais mergulharem livremente nas águas. Botswana exibe a natureza em seu estado puro, entre as planícies alagadas do Delta do Okavango, dos Parques Chobe e Moremi, onde se podem ver rebanhos de elefantes e búfalos, grupos de leões e antílopes durante todo o ano, inclusive em safáris de barco.

Os lodges ou tendas de luxo estão localizados em concessões privadas, preservadas e em regiões privilegiadas, proporcionando uma lua de mel inesquecível aos casais apaixonados, já que incorpora o luxo à simplicidade, sem agredir a beleza natural que os envolvem.

A gastronomia é excelente e sempre acompanhada de bons vinhos. Os safáris podem ser realizados em jeeps 4×4, em canoas ou a pé. É possível ver animais selvagens a todo o momento, como: as zebras, leões, leopardos, cheetahs, elefantes, girafas e hipopótamos. Este é, talvez, no mundo, o único lugar onde se pode avistar o impala vermelho e a palanca negra em um mesmo safári.

Botswana é uma experiência arrebatadora na África!

Quando ir?

A melhor época para visitar Botswana é nos meses de maio, junho, setembro e outubro, período de seca, pois a temperatura está um pouco mais amena e ocorrem menos chuvas. Nesta época, a concentração de animais é maior em volta de lagoas e rios.

O período de chuvas acontece entre novembro e janeiro, e por isto, a visão das flores silvestres e das aves migratórias são espetaculares.

O que fazer?

* Realizar passeios/safáris fotográficos em veículos 4×4 ou mokoros (barcos), para ver de perto os animais selvagens em busca de água;

* Passear até Chobe, o lugar que abriga a maior concentração de elefantes do planeta;

* De Chobe, visitar a Victoria Falls – realizando um tour pelas cataratas;

* Fazer um cruzeiro no luxuoso Zambezi Queen, a emoção é indescritível;

* Marcar um jantar romântico no deck do lodge;

* No final do dia, sentar em um confortável sofá ao ar livre  para apreciar o pôr do sol;

* Clicar os animais em seu habitat natural;

* Tomar um banho ao ar livre;

* Caminhar com um guia para explorar a região;

* Experimentar o boma (um jantar realizado ao redor de uma enorme fogueira) – para provar carnes exóticas;

* Brindar o amor todas as noites com os excelentes vinhos africanos.

Onde ficar?

* &Beyond Abu Camp

abu-camp-botswana abu-campabu-camp-botswana-14abu-camp-botswana-7 abu-camp-botswana-4abu-camp-botswana-2abu-camp-botswana-11abu-camp-botswana-15

Situado em meio a uma floresta ribeirinha, este lodge se esconde perfeitamente entre as magníficas árvores ao seu redor.

As seis acomodações são decoradas com muito estilo, em um ar rústico-selvagem, que oferecem todo conforto aos recém casados. Para os casais aventureiros, há um chuveiro externo para um delicioso banho à dois ao ar livre.

* &Beyond Xaranna Okavango Delta Camp

xaranna-okavango-delta-camp-12xaranna-okavango-delta-camp-6 xaranna-okavango-delta-camp-14xaranna-okavango-delta-camp-7 xaranna-okavango-delta-camp-15 xaranna-okavango-delta-camp-16xaranna-okavango-delta-camp-10xaranna-okavango-delta-camp-4

Este lodge está localizado no coração do Okavango Delta. O lugar é acessível apenas por barco durante a temporada de águas altas, este camping intimista, com apenas nove tendas, oferece uma experiência exclusiva, mergulhada nas maravilhas selvagens deste ecossistema.

Com decoração elegante, repleta de elementos africanos de muito bom gosto, oferece ainda uma gastronomia deliciosa.

* &Beyond Jao Camp

jao-camp-okavango-delta-15 jao-camp-okavango-delta-14jao-camp-okavango-delta-2jao-camp-okavango-delta-8jao-camp-okavango-delta-1jao-camp-okavango-delta-3jao-camp-okavango-delta-9jao-camp-okavango-delta-13

Localizado em uma área com belas ilhotas e uma exuberante vegetação, o Jao Camp abriga nove glamourosas tendas bem espaçosas. Os quartos são cobertos por lona e palha, que estão situadas abaixo de árvores gigantes e possuem camas confortáveis e um chuveiro ao ar livre.

Construídos sobre plataformas de madeira, cada tenda tem uma sala para descanso e oferece uma vista maravilhosa do cenário africano. Há duas belas piscinas e oferecem o tradicional boma ao ar livre – um jantar sob as estrelas, com vinhos de uma excelente adega.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários