Lua de mel na Colômbia.

18/06/2014 por Alessandra Verna comentários

A Colômbia é um destino fantástico para lua de mel. Sua privilegiada localização no continente reúne qualidades como em suas regiões naturais: glaciais, praias, planícies, selvas, desertos e agito da vida noturna inigualável num lugar mágico onde a história se mistura com a modernidade no mesmo lugar.

A agência de viagem TM Travel, especialista em lua de mel, nos dá as dicas para se ter a lua de mel memorável nesse país bem pertinho do Brasil.

Ilhas de Rosário

Por que ir?

Nossas sugestões de destinos românticos na Colômbia são: San Andrés e Cartagena.

San Andrés San Andrés2 San Andrés3 San Andrés4 San Andrés6San Andrés7San Andrés5

San Andrés é uma pequena e charmosa ilha colombiana que reúne a beleza caribenha. Com apenas 34 quilômetros quadrados, é cercada por corais e encantadoras paisagens naturais, que foram declaradas pela Unesco reserva da biosfera, devido a sua grande biodiversidade.

O passeio pela paradisíaca San Andrés começa na caverna de Morgan, onde foi construído um museu que recria o mundo da pirataria. No balneário West View, se têm a oportunidade de nadar entre peixinhos coloridos. Perto dali, é possível avistar uma parede de pedras de 5 metros, de onde os mais corajosos se aventuram a pular. Ao sul da ilha, a atração é o Olho Soprador, conhecido como “gêiser colombiano”, de onde a água do mar é esguichada por um buraco no chão de pedras.

Mas os maiores atrativos da ilha são mesmo suas praias. Elas são formadas por um exuberante mar de sete cores, de águas calmas e seguras, graças à proteção que oferece sua barreira de coral. Rocky Cay e San Luis são as mais famosas e indicadas para casais em lua de mel, pois oferecem mar tranquilo, areia branquinha e infra-estrutura de hotéis e restaurantes.

Curiosidade: Os casamentos em San Andrés ainda são super cobiçados e exuberantes! Basta escolher o local e realizar uma cerimônia ao estilo caribenho.

Sobra Guia O Melhor da Colômbia Ed 24 Skyline of Boca Grande, the modern Cartagena, Colombia Cartagena3 Sobra Guia O Melhor da Colômbia Ed 24 Cartagena6Cartagena7Cartagena8Cartagena9Cartagena10Cartagena5

Cartagena, declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, soma aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, os atrativos de uma intensa vida noturna, paisagens exuberantes e festivais culturais de renome internacional. Oferece também uma das mais competentes gastronomias do mundo com uma infinidade de pratos típicos deliciosos, com destaque para sopas, carnes e os diferentes peixes. Jantares românticos em terraços de nobres hotéis na cidade com certeza são o ponto alto da viagem.

Quando ir?

Durante todo o ano o clima é agradável, porém entre julho e outubro as chuvas são mais fortes, o que dificulta curtir mais tempo na praia. Bom mesmo é ir entre dezembro e abril.

O que fazer?

A Cidade de Santa Marta possui uma das baías mais lindas do continente. Agradável e com o puro ar de montanhas. Pra curtir o “natureba”;

Em um romântico passeio de charrete é possível descobrir a cidade de Cartagena e observar os encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna;

É impossível deixar de visitar lugares como O Palácio da Inquisição ou monumentos como a Torre do Relógio e o Castelo de San Felipe de Barajas;

Parque Nacional Tayrona é a dica ideal para os aventureiros que amam ecoturismo. Exóticas praias de mar agitado, fauna singular e diferentes pontos de mergulho são as principais atrações do local;

Em San Andrés mergulhe! Está entre os 10 melhores lugares do mundo para a prática do esporte. A visibilidade é fantástica e a existe imensa riqueza de fauna e flora submersa.

Cayo Bolivar é uma das ilhas mais afastadas de San Andrés, mas a distância compensa. Muito linda e tranqüila. Perfeita para namorar e curtir a brisa do mar;

Não deixe de ir a Jhonny Cay, uma pequena ilha com praias de areia branca, com um aquário natural esplendoroso e diversidade de vida marinha;

Na ligação entre as ilhas de Providência e Santa Catalina, vizinha de San Andrés, a Ponte dos Namorados, é sustentada por balsas fixas e flutuantes e em seu centro tem uma espécie de túnel que abre passagem para pequenas embarcações no canal artificial. O passeio pode ser feito de dia ou de noite, fica a escolha do casal.

Informações Úteis:

* Moeda Local: A moeda corrente são os pesos colombianos, mas o dólar é bem aceito

* Fuso horário: Duas horas a menos que a hora de Brasília.

* Como chegar: Há voos diários, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro para Bogotá e na sequência para San Andrés ou Cartagena.

* Vistos e Vacina: Não é necessário visto para brasileiros. Vacina de febre amarela não é obrigatória.

* Gorjeta: É comum e bastante utilizada para camareiras, guias e garçons. O valor varia entre 15% a 20% dos serviços no caso de restaurantes.

Dicas:

* Os bistrôs em Cartagena são o alvo dos casais e como uma boa dica está o Donde Orlando. Para curtir “a dois”.

* Outra opção em Cartagena no comecinho da noite é ver o pôr do sol no Café Del Mar, que fica acima das muralhas da cidade. Point de todo o turista. Os lugares são disputados, mas a vista vale a pena.

* Compras! Sim! Os preços são bem acessíveis na Peatonal em San Andrés. Um calçadão onde estão as melhores lojas grifes internacionais.

* Em San Andrés é possível alugar lanchas. Basta consultar no local.

Sugestões de Hotéis:

Sofitel Santa Clara

Um antigo convento, jóia da arquitetura mundial pela UNESCO construído no século 17, oferece quartos com varandas com vista para os jardins do hotel ou do mar do Caribe. Combinação perfeita de tradição antiga, hospitalidade local e luxo francês. O serviço personalizado é o ponto alto da hospedagem, além do spa de primeira classe, restaurantes renomados e conforto determinam o bom gosto do hotel. Cerimônias de casamento também podem ser realizadas por aqui, basta consultar. Uma curiosidade deste hotel é que o grande escritor Gabriel Garcia Marquez o usou como cenário de um dos seus livros “Do amor e outros demônios”.

Hotel Sofitel Santa Clara Cartagena12 Hotel Sofitel Santa Clara Cartagena11 Hotel Sofitel Santa Clara Cartagena10 Hotel Sofitel Santa Clara Cartagena9 Hotel Sofitel Santa Clara Cartagena7Hotel Sofitel Santa Clara Cartagena6Hotel Sofitel Santa Clara Cartagena5Hotel Sofitel Santa Clara Cartagena4Hotel Sofitel Santa Clara Cartagena3Hotel Sofitel Santa Clara Cartagena2Hotel Sofitel Santa Clara CartagenaHotel Charleston Santa Teresa Cartagena4Hotel Sofitel Santa Clara Cartagena8

The Charleston Santa Teresa Cartagena

A localização é sensacional! Um clima aconchegante e que desperta os sentidos de seus visitantes. O hotel realiza casamentos há anos com competência e autonomia, mas deve marcar com muita antecedência, pois é bem disputado. Mimos e planos especiais para lua de mel também estão a disposição dos recém-casados.

Hotel Charleston Santa Teresa Cartagena Hotel Charleston Santa Teresa Cartagena2 Hotel Charleston Santa Teresa Cartagena3 Hotel Charleston Santa Teresa Cartagena4

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail ale@tmtravel.com.br ou pelo

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários