Lua de Mel na Itália, na Costa Amalfitana.

01/03/2016 por Alessandra Verna comentários

Percorra a famosa estrada SS 163 e descubra a história e os segredos da Costa Amalfitana, o lugar que possui as mais deslumbrantes paisagens do mar Mediterrâneo. A beleza incomparável da Costa de Amalfi, como é conhecida, tem encantado os casais de recém casados de todo o mundo.

Diz a lenda, que Hércules apaixonou-se por uma ninfa chamada Amalfi, que, quando morreu, foi enterrada por seu amante no local mais belo do mundo. Não é o clima romântico que você espera para a sua lua de mel?

Hoje, a Costa é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e seu pequenos vilarejos desfilam pela estrada entre o mar azul turquesa, verdejantes montanhas, oliveiras, limoeiros, laranjeiras e vinhas. Dá para ser mais bonito que isso?

Por que ir?

Costa Amalfitana 5Costa Amalfitana  21 Costa Amalfitana 3 Costa Amalfitana 7 Costa Amalfitana 22 Costa Amalfitana  23Costa Amalfitana11Costa Amalfitana16Costa Amalfitana 17Belmond ItalyCosta AmalfitanaCosta Amalfitanaa - duomo Costa Amalfitana 12Costa Amalfitana 9 Costa Amalfitana 8

A costa de Amalfitana está localizada ao longo de uma das mais bonitas regiões costeiras da Europa, ao sul de Nápoles, e ocupa uma faixa de quase 50 km que percorre Vietri Sul Mare até Sorrento. No caminho, temos Positano, Amalfi e Ravello, consideradas as vilas principais, além das encantadoras Atrani, Praiano, Maiore, Minori e Nocelle, Tramonti, Scala, Conca dei Marini e Furore.

No início do século XX, surgiram os luxuosos hotéis, atraindo artistas, pintores e personalidades de todas as regiões do mundo. O requinte, o luxo e o bom gosto permanecem no local, e é possível sentir o cheiro delicioso das flores típicas, do limão e da laranja que invadem suas vilas.

Amalfi, tem arquitetura com forte influência árabe e bizantina, cuja principal construção é a catedral, dedicada a Sant’Andrea. Oferece uma atmosfera com todos os atrativos tipicamente italianos: é alegre, histórica e simplesmente bela. Positano é um atraente vilarejo que começa no alto da montanha e desce pela encosta em ruas estreitas e escadas até à praia, no qual não é permitido trafegar de carro. Está apoiada contra a encosta de pedra com muitas casas multicoloridas. A cidade é perfeita para casais que buscam agitação. Ravello está localizada no ponto mais alto da Costa, e tem como atrações os dois jardins encantadores: a Villa Rufolo e a Villa Cimbrone. É também romântica, calma e muito exclusiva.

São muitas as cidades encantadoras a serem visitadas, logo, o ideal é escolher uma delas para se hospedar e durante o dia percorrer a estrada em busca de beleza e história – uma lua de mel rica e inesquecível!

Quando ir?

A melhor época para visitar a Costa Amalfitana é certamente entre abril e agosto, na primavera e verão onde as cores vibram e as ruas estão cheias.

O que fazer?

– Acordar cedo para só apreciar o nascer do sol entre as montanhas e o mar;

– Visitar a espetacular Duomo em Amalfi;

– Caminhar pela rua de pedra de Ravello;

– Experimentar a praias privadas de Conca dei Marini;

– Alugar um carro ou um barco – é uma agradável maneira de vivenciar e desfrutar a natureza e os belos vilarejos;

– Deliciar-se com um prato de massa com manjericão fresco, uma taça de vinho e música ao vivo;

– Alugar um barco e namorar em uma praia deserta;

– Visitar os antigos palácios.

Onde ficar?

* Belmond Hotel Caruso

Belmond Hotel Caruso 11Orient-Express Italy Belmond Hotel Caruso  8Belmond Italy Belmond Hotel Caruso 16 Belmond Hotel Caruso 12Belmond Hotel CarusoOrient-Express Italy

Um antigo palácio do século XI, construído em penhascos ao lado da Costa Amalfitana, o Belmond Hotel Caruso parece flutuar em uma “sacada” sobre o Mar Mediterrâneo. Muros históricos e tetos com afrescos foram cuidadosamente preservados, tornando o próprio estabelecimento uma obra de arte.

Seus 50 apartamentos e suítes refletem o clássico estilo napolitano e um design exclusivo; todos contam com sacada, terraço ou jardim privativo com vistas gloriosas do mar azul-celeste, além do aroma cítrico que emana dos jardins.

Se o casal estiver sonhando com um destination wedding, este Hotel pode ser o local perfeito. É possível realizar uma cerimônia de casamento memorável, na encantadora catedral de 900 anos Duomo di Ravello, para depois, receber seus convidados como reis e rainhas nos jardins verdejantes com um delicioso cardápio italiano e champagne.

* Le Sirenuse

Le SirenuseLe Sirenuse 15 Le Sirenuse 4Le Sirenuse 12Le Sirenuse 7 Le Sirenuse 16Le Sirenuse 14Le Sirenuse 1

O Hotel está localizado no centro da vila de Positano, a 50 km de Nápoles. É um lugar maravilhoso para desfrutar os prazeres simples amalfitanos. Uma antiga casa de verão da família Sersale, que a transformou em um charmoso Hotel em 1951.

Hoje, o resort de 58 quartos e é considerado um dos principais hotéis de luxo à beira-mar da Itália, mantendo sempre uma atmosfera intimista. Os quartos e terraços são um oásis imbatível de aconchego e ainda possuem uma vista deslumbrante.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários