Lua de Mel na Dinamarca, em Copenhague.

03/08/2016 por Alessandra Verna comentários

Copenhague, a capital da Dinamarca, é cercada por belas paisagens que contrastam a beleza dos castelos antigos com a modernidade dos prédios contemporâneos, criando um cenário encantador.

Esta terra de contos de fadas impressiona com palácios, monumentos históricos e todo o glamour de uma monarquia medieval. O lugar é um verdadeiro refúgio romântico que acolhe os casais recém casados em qualquer época do ano.

Por que ir?

Copenhagen 25 Copenhagen 17Copenhagen 15 Copenhagen 12Copenhagen 11 Copenhagen 24Copenhagen 10 Copenhagen 16Copenhagen 8 Copenhagen 6

Embarcar para um cenário inspirador como o mundo do escritor Hans Christian Andersen, famoso por suas histórias infantis como: “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “O Patinho Feio” ou o lindo conto da “A Princesa e a Ervilha”, com certeza, fará da sua lua de mel uma viagem mágica.

Situada no Norte da Europa, entre o Mar do Norte e o Báltico, a Dinamarca é o único país escandinavo ligado ao continente europeu. O país é constituído por cerca de 400 ilhas, muitas das quais são desabitadas.

Sua moderna capital, Copenhague, está situada em Sealand – a maior ilha da região – e conta com apenas um milhão de habitantes. Com certeza, não há nada mais romântico do que passear de mãos dadas por suas sinuosas e pequenas ruas de paralelepípedos.

A cidade foi construída sobre 14 ilhas e está conectada por 57 pontes. É possível desfrutar de um belo passeio pela Cidade Antiga medieval, a “Gamla Stan”, com sua Catedral e o Stortorget. Também não se pode deixar de visitar o interior da Prefeitura onde anualmente acontece o famoso baile de entrega do Prêmio Nobel.

Os casais descobrirão novas paisagens, charmosos restaurantes e galerias escondidas. A cidade oferece uma intensa vida cultural e os principais eventos são os festivais de música que incluem jazz, rock, blues, gospel e clássica.

A moderna metrópole possui restaurantes prestigiados internacionalmente, sendo muito bem classificados no Guia Michelin. Entre seus renomados restaurantes está o Noma, dirigido pelos chefs René Redzepi e Claus Meyerse, o simples e exclusivo restaurante está situado em um cais de Copenhague e se mantém há muitos anos no ranking dos melhores restaurantes do mundo.

Seus campos rurais, igrejas medievais, castelos renascentistas e aldeias do século XVIII encantam a todos os enamorados que passam a lua de mel no país. Monumentos de pedra, preservados há mais de 2.000 anos, e impressionantes ruínas Viking, são apenas alguns dos vestígios da história longa e fascinante da nação. Sem dúvida o destino será perfeito para uma viagem rica em história e cheia de momentos românticos, como em um conto de fadas.

Quando ir? 

A melhor época para visitar a Dinamarca é durante o verão, entre junho e agosto, com temperaturas agradáveis que giram em torno de 25ºC. No inverno, entre dezembro e fevereiro, as temperaturas caem significativamente, com possibilidade de nevar. Mas o frio é menos intenso em relação aos outros destinos escandinavos.

O que fazer?

– Visitar o Louisiana Museum of Modern Art, um edifício icônico à beira-mar, que oferece uma extensa coleção de arte moderna e contemporânea. O jardim maravilhoso conta com esculturas de Max Ernst e Joan Miró. É um dos museus mais visitados no mundo;

– Visitar o Museu de Thorvaldsen, um dos museus mais fascinantes do Copenhague, para ver o conhecido “Cupido e Psiquê”. Diz à lenda que o cupido eterniza o amor dos casais que o visitam, sendo assim, passeio perfeito para os casais que viajam em lua de mel. Ele está localizado junto ao edifício do parlamento, o Christiansborg Palace;

– Fotografar o Palácio de Amalienborg, a residência atual da família real da Dinamarca. O melhor horário para fazer a visita é ao meio-dia, para assistir a troca da guarda;

– Brincar em um dos parques de diversões mais antigos do mundo: o Parque Tivoli – visitado por mais de 270 milhões de pessoas desde 1843. Abriga 32 restaurantes, 26 brinquedos, 400.000 flores, 110.000 lâmpadas e onde também acontecem vários concertos e exposições de arte. É possível desfrutar de concertos de música ao vivo no Tivoli – todas as sextas-feiras durante o Verão (entre abril e setembro);

– Visitar o Jardim Botânico (Botanisk Have), que dispõe de 25 acres de jardins paisagísticos do século 19. Aproveitem o passeio e conheçam mais um dos tesouros de Copenhague, que fica ao lado do Jardim Botânico: o Rosenborg Palace. Nesta residência real do século 17, encontram-se as jóias da Coroa Dinamarquesa e outros tesouros da família real que datam do ano 1500;

– Fotografar a lendária “A Pequena Sereia” (Den Lille Havfrue). Foi criada pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, a pequena estátua de bronze está sentada em uma rocha no porto de Copenhague, aguardando o seu amor que há por vir. Sua simbologia é certamente a prova que os dinamarqueses são bem românticos;

– Jantar em um dos melhores restaurantes do mundo: o Noma, para saborear um dos diversos pratos feitos com ingredientes locais, como algas, vieiras, peixes, frutos do mar frescos, banha de porco, toucinho, uma mistura extravagante dos deuses. É preciso reservar com antecedência, a lista de espera, muitas vezes, ultrapassa três meses, mas vale à pena, sem falar da incrível vista para o Canal de Nyhavn, emoldurada pelos prédios coloridos;

– Que tal aproveitar para ir ao cinema? Em Copenhague acontecem vários festivais internacionais. Dois dos cinemas de Copenhague; o Império e o Falkoner, oferecem pitorescos “assentos do amor” – assento exclusivo para dois, assim os recém casados podem se aconchegar bem;

– Aproveitar a viagem para conhecer os países vizinhos, como por exemplo, a Suécia e a Noruega.

Onde ficar?

* Nimb Hotel

NIMBNIMB - 12NIMB - 9 NIMB 21NIMB - 4NIMB 14 NIMB - 10 NIMB - 5NIMB 16NIMB 18

Um hotel boutique exclusivo como nenhum outro no mundo, e ainda, íntimo e magnífico. Oferece experiências de hospedagens inesquecíveis!

O Hotel Nimb é contempladíssimo: foi premiado como um dos melhores na categoria de pequenos hotéis de luxo do mundo em 2015 e nomeado um dos melhores hotéis da Dinamarca. Foi eleito também como o melhor hotel em 2011, 2012, 2013, 2014, e 2015″ na “Condé Nast Traveller – A Lista de Ouro”.

Está localizado no centro da cidade, dentro do famoso parque Tivoli. Dispõe de apenas 17 quartos confortáveis e elegantes, dos quais 12 são suítes, cada um com uma decoração única. Os quartos, exceto um, têm vista para os encantadores jardins do Tivoli e exceto três, têm lareiras de madeira e nos banheiros são oferecidos produtos são de luxo. Tudo isto, sem falar nos serviços impecáveis, com um atendimento exclusivíssimo.

Oferece quatro restaurantes gourmet, servindo pratos típicos dinamarqueses e culinária francesa; o restaurante Nimb Terrasse localizado no jardim Tivoli, conta com pratos frescos do mar, frescos do campo e fresco da natureza. A cozinha leve e natural, com um senso de bom gosto e vinhos clássicos. O Bar conta com uma ampla adega, ótima para um romântico jantar à dois.

O hotel além de receber o casal, acolhe também seus pets – que recebem cuidados e todo o carinho durante a estadia.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários