Lua de mel na Guatemala.

17/08/2016 por Alessandra Verna comentários

Um país pequeno e rico em cultura e diversidade geográfica, que herdou antigos sítios arqueológicos maias, como o Tikal, e que apresenta paisagens magníficas, vida selvagem intrigante, cidades de colonização espanhola, hotéis luxuosos e a contagiante alegria de um povo receptivo, que juntos proporcionam uma viagem inesquecível.

A Guatemala, com certeza, será uma experiência intrigante para os casais com estilo explorador!

Por que ir?

Guatemala - 16Guatemala - 5Guatemala - tikal 20 Guatemala - Tikal 19Guatemala - 3Guatemala - 17Guatemala - 7Guatemala - 9Guatemala - 11 Guatemala - 23

A Guatemala está localizada na América Central e faz fronteira com o México, Belize, Honduras e El Salvador. O país abriga uma belíssima costa ao longo do Pacífico, conta com belos lagos, montanhas e vilarejos coloniais e indígenas espalhados por todo o território, entre grandes vulcões que chegam a 4.000m de altitude. O país mantém vivas tradições de cerca de três mil anos, com manifestação de diferentes expressões culturais.

Antigua, a antiga capital da Guatemalafoideclarada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, uma das mais antigas e mais preservadas cidades coloniais na América Central. Após sua destruição por um terremoto no fim do século XVIII, foi abandonada e a nova capital se tornou a Cidade da Guatemala.

Hoje, transformada em uma metrópole, Antigua pode ser explorada de várias maneiras, já que oferece um grande número de atrativos. De todos os lados estão presentes monumentos e construções históricas bem preservadas, igrejas e mosteiros riquíssimos, museus e mercados que se multiplicam pelas ruas de pedra conservadas. Os três vulcões ao redor da cidade colonial fazem parte do cotidiano, atualmente os vulcões estão tranquilos, apenas o Pacaya, que fica mais afastado, está ativo.

Vestígios da antiga civilização maia congregam perfeitamente com a cidade moderna, o que atrai turistas do mundo inteiro e que mantém uma vida noturna agitada, garantindo assim,excelentes restaurantes, bares e hotéis coloniais deslumbrantes.

A essência guatemalteca é tão inebriante, quanto um beijo apaixonado!

Quando ir?

Possui um clima tropical, a melhor época para conhecer a Guatemala é do final de Novembro ao início de Abril.

O que fazer?

* No final do dia, provar o chocolate quente maia…é realmente uma delicia dos deuses;

* Fotografar um dos mais importantes sítios arqueológico maia; oTikal, declarado pela Unesco como patrimônio mundial da humanidade, bem como conhecer as ruínas El Ceibal, Piedras Negras, Uaxactun e Rio Azul;

* Outro sitio arqueológico importante para visitar é o Quirigua, conhecido pelo grande número de estatuas;

* Agendar uma massagem a dois em um spa de luxo;

* Experiência Única! Um piquenique romântico em uma ruína antiga maia;

* Participar de uma das festas tradicionais religiosas, cheia de cores;

* Mergulhar no mar do Pacífico, nas praias de Tilapita;

* Visitar a Convento dos Capuchinhos; a Catedral de San Jose, as Ruínas da antiga San Jose, o Museu de Santo Domingo e o Museu de Arte Colonial, no antigo edifício da Universidade San Carlos;

* Conhecer o PaláciodelAyuntamiento, construção entre 1740 a 1743;

* imperdível, o famosolago Atitlán, de origem vulcânica – cercado por cones gigantes vulcânicos;

* Explorar os coloridos mercados públicos, as roupas bordadas a mão e os incríveis artesanatos.

Onde ficar?

CASA PALOPÓ

Casa Palopo 6 Casa Palopo 24Casa Palopo 16Casa Palopo 4Casa Palopo 15Casa Palopo 10Casa Palopo 19 Casa Palopo 5Casa Palopo 20Casa Palopo 11

Localizado à beira do lago Atitlán, um dos mais exuberantes da Guatemala, e com uma vista incrível para vulcões inativos da região, o hotel butique proporciona ao casal momentos de relaxamento e renovação espiritual.

Abrigaapenas 09 apartamentos, com roupa de cama de luxo italiana e produtos L’Occitane, os quais estão divididos entre o prédio principal do hotel e a Villa Palopó, localizada 150 degraus acima da Casa Palopó.O local é bastante acolhedor e isso se deve ao fato de que antes de se tornar um hotel, em 2000, era um casarão residencial.

O restaurante 6.8 Palopó proporciona uma experiência gastronômicaincrível com a exótica culinária gourmet local e vários rótulos de vinhos internacionais em um ambiente intimista, que convida ao climade romance.

Casa Palopó disponibiliza de um spa moderno, uma rica biblioteca, um gracioso terraço com uma piscina de borda infinita com hidromassagem, um romântico gazebo com lareira, e claro, para mimar o casaldurante a hospedagem um gentilmordomo, que cuidará de todos os detalhes, desde as malas até um banho de pétalas e velas.

À disposição dos recém-casados mais aventureiros existem também os passeios e atividades como kitesurf,scubadive e flyboard, além das visitas ao vulcão San Pedro e passeios culturais.

Tudo no hotel parece agir em sintonia harmoniosa para garantir uma experiência bem romântica e inesquecível.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários