Lua de Mel na India.

04/02/2015 por Alessandra Verna comentários

Exótico, milenar, misterioso, palco de amores eternos e de uma das Sete Maravilhas do Mundo, a Índia é um daqueles países que merecem ser percorridos de norte a sul, seja de trem ou de carro, a fim de descobrirmos os numerosos segredos que o cercam.

A agência de viagem TM Travel, especialista em lua de mel, dá as dicas para os recém casados aproveitarem ao máximo o exotismo dessa terra mágica e encantadora.

india 1 india 2 india 3 india 5india 6india 7india 8india 9india 10india 11india 12india 15india 16india 17india 18india 19india 20

Por que ir?

Diferentes culturas, crenças, religiões e um modo de vida milenar fazem da Índia uma viagem ao inesperado. Inesperado este que seduz e a torna palco de uma inesquecível lua de mel. Terra de figuras inspiradoras como Buda e Gandhi, o populoso país da Ásia, tem muito a oferecer, desde visitas a grandiosos e deslumbrantes palacetes a um calmo passeio por suas tranquilas e paradisíacas praias.

Mas, há praias na índia? Pois bem, ao pensar no destino poucos casais imaginam que a movimentada metrópole também abriga cerca 100km de litoral – localizado no estado de Goa – com areias claras e um mar verde esmeralda, ideal para passeios de barco e relaxantes banhos de sol ao lado de quem se ama.

Uma pequena amostra desse impressionante destino, casa de mais de um bilhão de habitantes, pode ser visto em seu ‘’ triângulo de ouro’’, uma rota entre a capital, Nova Délhi, Agra e Jaipur.

Em Agra, o grandioso Taj Mahal faz morada. O templo de mármore branco e de pedras preciosas é símbolo de um amor eterno e um coração repleto de saudade. Construído pelo imperador Shah Jahan, retrata a sua paixão pela jovem rebatizada de Mumtaz Mahal – “A Eleita do Palácio“. Por quase duas décadas, o casal viveu uma vida plena e feliz, até o dia em que Mumtaz faleceu ao dar à luz ao 14º filho, em 1631. Inconsolável, o Imperador decidiu construir uma obra proporcional à dor que sentia – foram necessários 22 anos e cerca de 20 mil pessoas para construir o palácio, onde repousa a sua amada. Atualmente, o Taj Mahal está entre uma das Sete Maravilhas do Mundo e conta a história de um amor jamais esquecido. Um passeio ideal aos pombinhos, que juntos iniciam uma vida repleta de paixão e companheirismo, assim como a de Shah Jahan e Mumtaz.

Já Jaipur reserva aos enamorados maravilhosas paisagens, com seus edifícios de paredes rosadas à sombra do esplendoroso Forte Amber, listado como patrimônio cultural da Unesco, sob um deserto sem fim. Suas vielas e ruas escondem os intrigantes e coloridos temperos indianos, provados e aprovados em deliciosos pratos da cozinha local.

E enfim, chegamos à capital Nova Délhi, vibrante, pluricultural e caótica, a capital divide espaço com mesquitas monumentais, dentre elas destaca-se a de Jama Masjid; uma vida cotidiana agitada; restaurantes, que preenchem o ar com o cheiro do famoso currie; cafés; lojas de tapetes e malhas de caxemira e um aglomerado de bicicletas, táxis e carros que dividem a rua com vacas e elefantes. Para os amantes de cultura, agitação e entretenimento, a populosa capital renderá ótimos momentos, os quais ficarão para sempre gravados na memória.

A Índia é o contraste perfeito entre a simplicidade e o luxo, do rústico e antigo ao mais novo e moderno, das cores, dos sabores, do povo sorridente e de sáris coloridos, dos homens santos e da religião sempre presente. A Índia nunca decepciona, ela cativa, atrai, enriquece e transforma, fazendo com que os apaixonados se entreguem às reflexões e pensamentos, sempre de peito aberto e sem pré-julgamentos.

Quando ir?

O clima da Índia é marcado por temperaturas relativamente altas e invernos secos. O país apresenta quatro estações: Inverno (de dezembro a fevereiro), Verão (de março a junho), estação de Monções (de junho a setembro) e Pós-monções (de outubro a novembro).

Sugestões de Hotel:

 

* Umaid Bhawan Palace

UMAID 1-1 UMAID 2-1 UMAID 3-1 UMAID 4-1UMAID 5-1UMAID 6-1UMAID 7-1UMAID 8-1UMAID 9-1UMAID 10-1UMAID 11-1UMAID 12-1UMAID 13UMAID 14UMAID 15-1UMAID 16UMAID 17Umaid Bhawan Palace HotelUmaid Bhawan Palace HotelUMAID 20-1UMAID 21-1UMAID 22Umaid Bhawan Palace Hotel

Construído entre 1928 e 1943, pelo marajá de Jodhpur, H.H. Maharaja Umaid Singh ji, o palácio – hoje hotel Umaid Bhawan – foi empoleirado no alto das montanhas desérticas da capital de Jodhpur, no Rajastão. Sob uma paisagem deslumbrante e solo avermelhado, o poderoso marajá construiu um dos maiores palácios da Índia, considerado atualmente uma das maiores residências privadas em todo o mundo, com aproximadamente 64 quartos e suítes espalhados entre o museu privado, sala de jantar, salas de conferência, sala de recreação, SPA e os 26 hectares de luxuriantes jardins.

O hotel oferece uma ampla gama de serviços personalizados para tornar a lua de mel em uma estadia memorável, dentro e fora dos muros do palácio. Conheça a encantadora cidade de Jodhpur em um carro antigo, acompanhado de seu mordomo real. Ao final do dia, pare sob o céu estrelado para um divino banquete acompanhado pelo som do vento que circunda as montanhas do deserto, com pratos típicos da culinária indiana.

Para relaxar após dias estressantes, o Jiva SPA é criado sob uma estrutura de herança romântica, entre espaços serenos para os recém casados se conectarem na quietude dos tratamentos e terapias cuidadosamente recriados a partir do estilo de vida e cultura da família real.

 

* The Oberoi Amarvillas

oberoi 1 oberoi 3 oberoi 4 oberoi 5oberoi 6oberoi 7oberoi 8oberoi 9oberoi 10oberoi 11oberoi 13oberoi 14oberoi 15oberoi 16oberoi 17oberoi 18

O hotel Oberoi Amarvillas goza de uma posição privilegiada, distante apenas, 600 metros do grandiosos Taj Mahal. Cada um dos quartos oferece vistas panorâmicas desse antigo monumento ao amor, aos passos que as suas instalações e design prestam uma homenagem ao seu esplendor.

Os seus dois restaurantes, oferecem os verdadeiros sabores da Índia, com seus temperos coloridos e culinária exótica. O primeiro, Bellevue, é bem iluminado, aberto durante todo o dia e serve pratos da cozinha indiana e continental. Do outro lado do corredor, o restaurante de especialidades indianas, Isfahan, oferece jantares à luz de velas acompanhado de música ao vivo. Após o jantar, o casal pode desfrutar de um chá ou café, enquanto no bar, podem saborear um delicioso champagne, Martini ou chá gelado enquanto admiram o Taj Mahal.

Para um momento romântico, o casal pode desfrutar de um jantar à luz de velas, servido em seu quarto por um mordomo particular, enquanto juntos curtem esse momento inesquecível e se deslumbram com a vista privilegiada do Taj Mahal.

Atrás de grandes portas ornamentais, telhado de arenito escuro e mármore branco, e retratos a óleo, tornam o luxuoso spa em um ambiente majestoso e aconchegante. O salão totalmente equipado com vista para o jardim, disponibiliza manicure e pedicure. As massagens e terapias são realizadas no quarto andar com uma vista panorâmica sobre o Taj Mahal.

Aqui a única exigência é aproveitar ao máximo à vista com a pessoa amada, para juntos viver momentos deslumbrantes.

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários