Lua de Mel na Riviera Maya.

19/10/2016 por Alessandra Verna comentários

A Riviera Maya é uma região de beleza inigualável: com praias de areia branca,  águas cristalinas, paisagens intocadas e muitos vestígios da cultura maia.

Com uma paisagem repleta de contrastes, combina o pitoresco ambiente de província com a sofisticação e a modernidade dos hotéis luxuosos, além de oferecer a hospitalidade amável e o calor caribenho para seus visitantes.

Por que ir?

riviera-maya-8riviera-maya-2 riviera-maya-6 riviera-maya-4riviera-maya-12riviera-maya-22riviera-maya-20riviera-maya-7riviera-maya-16riviera-maya-27

Ao sul de Cancun, localiza-se a Riviera Maya, um verdadeiro paraíso natural banhado pelas águas do Caribe. Possui uma costa de mais de 120 quilômetros entre Puerto Morelos e Punta Allen, na região da Península de Yucatan.

O destino abriga luxuosos resorts isolados em meio à natureza esplendorosa, oferecendo entretenimento, descanso, os melhores campos de golfe e exclusivos spas do México.

Em suas praias de areia branca, como as do Secreto e Paraíso, o casal poderá praticar todo tipo de esportes aquáticos e atividades terrestres. Também descobrirão antigas cidades maias como Cobá e Tulum, esta última à beira-mar, e ainda, conhecerão incríveis reservas ecológicas como Sião Ka’an, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, onde poderão praticar o ecoturismo, com caminhadas ou passeios à cavalo, tendo o azul cristalino do mar como cenário principal.

A Riviera Maya é um dos melhores destinos para se fazer mergulho e snorkel, pois possui um extenso recife de corais e abriga uma enorme variedade de espécies marinhas. Mergulhar nas águas cristalinas do Caribe é algo mágico! O lugar funciona como um aquário gigante de peixes exóticos, arraias, tartarugas gigantes, golfinhos e tubarões-baleia. O mar não é o único lugar onde o casal poderá realizar atividades aquáticas, existem piscinas naturais formadas por rios subterrâneos. A experiência de explorar uma caverna será inesquecível!

As cerimônias de casamento Maia – A “Cerimônia Maia da Felicidade” é realizada na praia, a noiva usa um vestido maia feito a mão e o noivo usa uma guayabera branca (camisa de linho tradicional do Yucatan). Há uma troca de pulseiras de flores de margaridas – realizada em dialeto Maia. Pétalas de flores são levadas pelas ondas do mar para preservar a felicidade do casal.

Esta não é uma linda forma de renovar suas bodas de casamento?

Quando ir?

O clima tropical úmido e costuma ser agradável o ano todo, com temperaturas variando entre 25°C e 35°C. De março até novembro é a época mais quente, com máximas de até 36°C e mínimas de 26°C. O sol está presente quase 240 dias por ano. É preciso chamar atenção ao período entre agosto a outubro, época de chuvas e em que costumam ocorrer furacões.

O que fazer?

* Alugar um iate, para usufruir de passeios com todo o conforto e mimos;

* Visitar Xcaret e Xel-Há, os dois parques temáticos mais importantes do México, onde, além de observar magníficos exemplos da flora e fauna local, o casal terá a oportunidade de praticar snorkel nos rios subterrâneos, uma experiência inesquecível;

* Conhecer o Parque Ecológico de Xpu-Há, o Parque Natural Aktun Chen e a Reserva de la Biosfera de Sian Ka’na;

* Passar o dia inteiro na Playa del Carmen – neste lugar o “burburinho” é garantido;

* Explorar as Ruínas de Tulum, uma das principais atrações da Riviera. Para os casais que curtem história e praias paradisíacas, este é o lugar perfeito;

* Fazer um tour até a Pirâmide Kukulcán, em Chichén Itzá – esta pirâmide representa um calendário anual esculpido em pedra e possui  91 degraus de cada lado;

* Assistir o entardecer na praia é uma rica experiência, o céu fica vermelho, trazendo um momento de relax e paz;

* Que tal reservar um jantar bem romântico na praia para saborear uma deliciosa lagosta? Experiência romântica que os casais em lua de mel merecem curtir;

* Visitar Cozumel, que fica nas proximidades;

* Degustar Tequila;

* Mergulhar, velejar, nadar e brincar nas águas cristalinas do Caribe.

Onde ficar?

* Viceroy Riviera Maya

viceroy-riviera-maya-15 viceroy-riviera-maya-18viceroy-riviera-maya-14viceroy-riviera-maya-2 viceroy-riviera-maya-3 viceroy-riviera-maya-8viceroy-riviera-maya-10 viceroy-riviera-maya-11viceroy-riviera-maya-17 viceroy-riviera-maya-19

O luxuoso resort está localizado em meio a uma abundante vegetação tropical, junto às águas azul turquesa do mar do Caribe.

Este refúgio sereno mescla o conforto e a natureza. Os restaurantes, lounge, piscina e todas as áreas comuns estão localizadas ao longo das finas areias brancas banhadas pelo mar quente. As 41 villas privadas estão inseridas num ambiente de floresta tropical com palmeiras, goiabeiras e uma amigável família de macacos. As villas dispõem de um pátio completamente privado e de uma piscina, com chuveiro ao ar livre, lençóis de 500 fios de algodão egípcio, almofadas de penas, um terraço repleto de espreguiçadeiras, com mesa de jantar em pedra esculpida à mão e uma rede de crochê.

O resort dispõe de uma variedade de serviços de mordomo e concierge, mimando o tempo todo os casais apaixonados com uma atenção personalizada – arrumam as malas, organizam o banho, reservam o spa e os restaurantes, além de coordenar os passeios às ruínas Maias e os outros lugares.

Viceroy incorpora às raízes históricas mexicanas – fundindo luxo com as influências culturais e espirituais Maias, proporcionando aos casais uma experiência sem limites, o que não se encontra em qualquer outro resort da Riviera Maya ou em qualquer outro lugar do mundo. Os recém casados são recebidos com uma bênção Maia, realizada pelo xamã, para ajudar a relaxar e terem um início da vida à dois com boas energias.

O resort dispõe um luxuoso spa que oferece programas de bem-estar holístico inspirada na cultura, técnicas de tratamento e tradições Maias.

A melhor gastronomia da região está aqui em várias opções: La Marea: restaurante que serve cozinha mexicana, acentuada por influências internacionais. Coral Grill & Bar: localizado na praia com vistas magníficas para a água azul turquesa, apresenta um menu Mediterrâneo – com grelhados à lenha. Adega: com 500 garrafas possui uma vasta seleção de vinhos notáveis provenientes de todo o mundo. Casita Maya: cozinha tradicional Maia está localizada ao ar livre, os casais participam das aulas de culinária e degustam suas próprias criações.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários