Lua de Mel na Suiça.

18/02/2015 por Alessandra Verna comentários

A arquitetura medieval de seus prédios pontiagudos, pontes, jardins, fontes e parques, mesclados com a bela paisagem dos Alpes Suíços e rios, completam o cenário da rica e histórica cidade de Zurique, a grande metrópole cosmopolita e centro financeiro da Suíça.

A agência de viagem TM Travel, especialista em lua de mel, indica esse destino multicultural, para os casais que juntos querem percorrer paisagens extraordinárias e desbravar novas regiões.

Por que ir?

Zurique 8Zurique 6Zurique 5Zurique 4Zurique 1 Zurique 2 Zurique 3

À primeira vista, muitos casais acharão que Zurique é como qualquer outra cidade da Europa, com ruas estreitas cobertas de pedra, prédios baixos que guardam consigo toda a história de uma nação, um rio de águas calmas que corta o território ao meio, e ao longo de suas margens cafés e restaurante ocupam as calçadas com suas mesas ao ar livre. Mas, entre todos esses aspectos, a metrópole Suíça guarda consigo algumas particularidades: diferente de qualquer cidade da Europa, Zurique respira jovialidade, multiculturalismo e oferece inúmeras opções de entretenimento aos casais apaixonados por cidades cosmopolitas, recheada de museus, prédios, monumentos históricos e lojas de grifes renomadas em Bahnhofstrasse.

Com uma vista extraordinária dos Alpes Suíços, a charmosa e romântica cidade esbanja uma cultura milenar por suas ruas estreitas de paralelepípedos. Cultura a qual, pode ser facilmente identificada em locais como a ‘‘Old Town”, o principal e mais antigo dos 12 distritos da cidade, com um centro histórico que reúne casas medievais, ruínas das fortificações e muralhas romanas, e que atualmente divide espaço com galerias e lojas, cafés e uma vida noturna agitada, espalhada por seus bares, restaurantes e baladas; na Zürich Hauptbahnhof, a maior estação de trens da Suíça inaugurada no ano de 1847; nas torres gêmeas da Igreja de Grossmünster, que oferecem uma vista panorâmica de Zurique, e que está entre os principais cartões postais da cidade; na Igreja de Fraumünster com seus encantadores vitrais, que relatam diferentes histórias cristãs; e por fim na Igreja de St. Peterskirche, que há muito serviu como ponto de vigia e hoje é a morada do maior relógio da Europa.

Para vislumbrar as belezas de Zurique, a dica é seguir em direção ao Lindenhof, um parque elevado 25 metros acima do rio Limmat, rio no qual, durante o verão, os apaixonados podem praticar natação ou apanhar uma embarcação para conhecer e admirar um pouco mais dessa metrópole, enquanto se deliciam em um jantar romântico, acompanhado de um excelente vinho.

Além de museus e igrejas, Zurique também abriga deslumbrantes parques, ideais para piqueniques em dias ensolarados; dentre eles merecem destaque o Zürichhorn e o Chinagarten Zurich, considerado um dos mais belos jardins chineses fora da China, que combina perfeitamente natureza, arte, filosofia e poesia. O parque é símbolo de gratidão entre Zurique e Kunming, já que Zurique os ajudou na expansão das instalações de água potável. Além da belíssima natureza, o parque também possui esculturas, pontes, lagos e até uma montanha artificial.

E por fim, não poderíamos deixar de mencionar o delicioso chocolate suíço, já que atualmente Zurique divide com Bruxelas o título de capital mundial do chocolate. Aos pombinhos que adoram essa delícia açucarada, podem conhecer de perto algumas das mais antigas chocolaterias do país e até mesmo a fábrica da famosa ‘’Lindt’’. Aqui a dieta é deixada de lado e a única regra é experimentar tudo e o quanto se tem vontade.

Zurique é um daqueles destinos que exigem tempo e um mapa para ser desbravado, mas que no fim renderá lembranças inesquecíveis, ótimas fotos e uma lua de mel regada à muito romance, cultura lindas paisagens, queijos deliciosos, vinhos únicos e novas descobertas.

Quando ir?

Durante o verão, entre julho e agosto, é a época em que as temperaturas estão mais agradáveis, oscilando entre 18ºC e 28ªC.

Sugestão de Hotéis: 

* The Dolder Grand

Dolder 21Dolder 22Dolder 24Dolder 19Dolder 20Dolder 23Dolder 11Dolder 12Dolder 14Dolder 8Dolder 9Dolder 6Dolder 7Dolder 2Dolder 3Dolder_Pool 1Dolder 4

Testado e aprovado pelo The Leading Hotels, o hotel The Dolder Grand, combina a arquitetura histórica com detalhes contemporâneos, criando um ambiente eclético, é perfeito para os casais que buscam lazer, exclusividade e sofisticação. Seu restaurante, comandado pelo estrelado chef Heiko Nieder, premiado com duas estrelas Michelin, serve uma inovadora cozinha gourmet. Enquanto o brilhante e urbano Garden Restaurant serve aos casais pratos típicos da cozinha europeia e de inovações da cozinha suiça, comandado pelo chef Patrick Hetz.

Seu SPA com 4 mil metros quadrados, é um verdadeiro oásis, para os enamorados que precisam relaxar o corpo e a alma, equipado com sauna, banho de vapor, piscina e sala de meditação.

Sua localização privilegiada proporciona uma deslumbrante vista da pulsante cidade de Zurique, do lago e dos Alpes.

* Eden Au Lac

Eden 1 Eden 2 Eden 3Eden 4Eden 5

Construído no ano de 1990, o hotel Eden Au Lac localizado nas margens do Lago Zurich, encanta com seus serviços dignos de cinco estrelas, ambiente de luxo, arquitetura neobarroco, cozinha requintada e personalizada e acomodações elegantes e arejadas.

Para os pombinhos relaxarem após longos e cansativos dias, em uma cidade tão emocionante como Zurique, o hotel proporciona momentos de extrema tranquilidade em seu SPA, com massagens totalmente dedicadas ao casal, em ambientes íntimos e privativos.

Seu restaurante comandado pelo chef Steffen Mutzberg traz um mundo sabores inimagináveis, com pratos inspirados em diferentes culturas, acompanhados de excelentes vinhos europeus. O restaurante EDEN é considerado um dos melhores restaurantes gourmet em Zurique, com um ambiente elegante e acolhedor, que garante aos apaixonados uma experiência gastronômica única e inesquecível.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários