Lua de Mel no Butão.

14/01/2015 por Alessandra Verna comentários

Considerado um dos países mais bonitos do mundo, o Butão ficou conhecido como o “último éden”, uma referência ao paraíso inventado por um antigo romancista inglês.

Sejam bem vindos à terra do sorriso, sintam-se à vontade, e se deslumbrem com um destino que tornará a sua lua de mel um prato cheio de boas e inesquecíveis memórias.

Butão 21 Butão 22 Butão 23Butão 7Butão 20Butão 18Butão 17Butão 10Butão 19Butão 6Butão 4Butão 24Butão 9

Por que ir?

Aqui as palavras “alegria, “bem-estar”, “saúde” e “futuro” são levadas ao pé da letra, e proporcionam aos seus habitantes uma vida invejada por qualquer país que atinge uma economia de seis dígitos. Engana-se aquele que imagina a China ou Japão, dois de seus vizinhos, como os melhores lugares para se viver.

Entre as grandes montanhas do Himalaia, a conhecida terra da “felicidade”, com apenas 30 anos de idade, o Butão encanta os enamorados com as suas paisagens intocadas e povo hospitaleiro. Com limite de visitas por ano, o pequeno país, um pouco maior do que o Rio de Janeiro, mantém as suas tradições, entre templos antigos encarapitados em penhascos brumosos; vales que mais parecem pintados à mão; picos sagrados erguendo-se sobre rios de água cristalina; florestas intactas e fauna com direito a tigres, pandas e elefantes. Itens os quais, tornam o Butão um destino único e intocado pelo homem.

Para os recém casados que buscam paz de espírito, tranquilidade e desenvolvimento espiritual, regado a muita cultura, costumes antigos e uma inebriante forma de se viver, este é o destino ideal para a viagem de lua de mel. Fundado a mais de 4 séculos por monges butaneses, o Butão é o mais isolado país do mundo, onde a vida de sua população gira em torno do FIB, índice de Felicidade Nacional Bruta, tendo a felicidade e o bem-estar como os principais itens de uma vida harmoniosa, os quais estão acima de qualquer conquista, inclusive do dinheiro.

Para visitar o Butão os casais precisam ter hospedagem, refeições, transporte e guia pagos, já que seu governo, restringe o número de visitas ao país, para que a sua população, costumes e biodiversidade sejam mantidos. Além disso, esta lei também serve para manter o nível de estadia do local, por se tratar de um país relativamente pequeno, optaram por manter apenas um número exato de visitantes, para não ultrapassar a capacidade do país, fato o qual torna-o mais íntimo, proporcionando momentos memoráveis, junto de quem se ama.

Para conhecer melhor as paisagens e cenários encantadores do Butão, basta um passeio, saindo de sua capital Thimpu, uma região onde existe uma única estrada que corta todo o país. Para os que “respiram” cultura, a parada obrigatória é em Dochu la, um dos cartões postais de Butão, que abriga 108 pequenos templos. E não se esqueçam apaixonados, para garantir a paz, a compaixão e a sabedoria, pendurem uma bandeira escrita com versos sagrados em uma árvore, um antigo costume dos butaneses que acreditam que ao soprar o vento, todos esses desejos se espalharão pela região. E por que não espalhá-los em seu casamento?!

Conheça de perto essa cultura milenar, e encante-se com esse pequeno pedacinho de céu, localizado entre as montanhas do Himalaia. Vivencie, sinta e grave na memória os momentos que aqui viverão.

Quando ir?

A melhor época para visitar o país é de outubro a maio, devido aos seus festivais de máscaras e dança. Nos meses de novembro a fevereiro o Butão passa pelo inverno, onde as temperaturas variam em torno de 1ºC e 6ºC, período também de neve.

Já agosto e setembro são tradicionalmente chuvosos, chuvas as quais proporcionam o cancelamento de muitos voos, já que há baixa visibilidade.

Sugestões de Hoteis: 

* AMANKORA PARO

Situado a 30 minutos do único aeroporto de Butão, em Paro, o hotel contrasta elementos rústicos com design contemporâneo, criando um ambiente acolhedor e confortável, tornando esse ambiente perfeito para vivenciar grandes momentos.

Combinando aman, a palavra sânscrita derivada de “paz”, e kora ou “peregrinação circular ‘em Dzongkha, a linguagem do Butão, Amankora, é um hotel de luxo no Butão, que forma um circuito de lodges, situados ao longo de um caminho intocado pelo homem, onde a natureza se impõe e se enraíza nesse espetacular reino, o Reino do Butão.

A viagem começa e termina no Paro, manifestando-se em uma peregrinação circular de encantadoras recompensas espirituais. Nesse destino historicamente isolado, a beleza cênica e a topografia de cada vale proporcionam aos visitantes uma oportunidade para vivenciar viagens únicas repletas de descobertas.

E após o casamento, nada melhor do que relaxar. Atrás do principal grupo de edifícios do hotel AMANKORA, o luxuoso Spa Bhutan, que é definido em dois níveis, traz a tão esperada paz interior e calmaria aos recém casados. O nível superior contém uma área com quartos, sauna, sala de vapor e estúdio de ioga com paredes de vidro. Já o segundo nível abriga uma sala de tratamento de casal e quatro salas de tratamento individuais, cada uma equipada com ducha e banheira ao ar livre, para juntos curtir esse momento relaxante.

Amankora 1 Amankora 2 Amankora 3 Amankora 4Amankora 5Amankora 6

* TAJ TASHI

Situado no coração do Vale do Thimphu, o Taj Tashi, é uma porta de entrada para uma terra rica em mitologia e magia. O reino montanhoso do Butão continua sendo um dos últimos redutos do antigo mundo, ainda intocado pela civilização. No isolamento encantado das alturas do Himalaia, formas antigas e sedutoras continuam ricamente intactas até hoje, e permeiam todos os aspectos da vida do Butão e da arte.

O hotel é uma mistura de arquitetura local e design moderno, ricamente decorado com murais desenhados à mão. Os seus 66 elegantes quartos proporcionam aos casais uma impressionante vista sobre as montanhas que se elevam acima do vale de Thimphu. A sua localização privilegiada na capital de Thimpu, faz dele a base ideal para explorar os 108 mosteiros do pequeno reino e a sua natureza intocada.

O seu spa, Jiva Spa, é um ambiente sereno e pano de fundo para tratamentos cuidadosamente recriados a partir do estilo de vida da realeza indiana e as suas terapias de cura. Banheiras, tratamento de pedras quentes, salas equipadas em madeira e mármore para fazem do Jiva Spa um ambiente elegante e suave, perfeito para relaxar à dois. Aqui, cada tratamento e terapia é especialmente projetado para manter um equilíbrio físico, mental e espiritual, bem como o Butão.

Taj 1 Taj 2 Taj 3 Taj 5Taj 6Taj 7Taj

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários