Lua de Mel no Chile, em Santiago.

23/11/2016 por Alessandra Verna comentários

Santiago é uma das cidades mais bonitas da América do Sul, misturando o elegante clima europeu com os ritmos quentes latinos.

Situada no coração do Chile, em um imenso vale cercado por montanhas e colinas, a cidade cria um roteiro bem bacana para os casais com estilo mais urbano, satisfazendo todos os desejos de beleza, cultura e gastronomia.

Por que ir?

santiago-3 terraza-neptuno-entrance-to-cerro-santa-lucia-santiago-chilesantiago-5santiago-4santiago-museu-de-arte-prc-colombiana santiago-concha-y-toro santiago-1

A metrópole foi fundada por Pedro de Valdivia e recebeu este nome em homenagem ao apóstolo Santiago, patrono da Espanha.

O destino é super acessível para os brasileiros, tanto em relação à língua como na distância. Também é recomendável para os recém casados que não dispõem de muito tempo para viajar. Há voos diários com embarques de São Paulo para Santiago – com cerca de 4h00 de duração.

A metrópole é muito mais que a porta de entrada do país, mas uma cidade moderna e vibrante, com um cenário único na América do Sul. De qualquer lugar na cidade é possível avistar os picos nevados dos Andes, que compõem uma fascinante paisagem. Os casais apaixonados podem usufruir de experiências urbanas maravilhosas.

A bela metrópole surpreende com sua organização, limpeza, com um povo amável e fanático por futebol. A cidade dispõe de uma ampla variedade de atrações para o dia e para a noite. Com uma invejável estrutura turística oferece muitas opções de hotéis luxuosos – as mais conceituadas redes hoteleiras do mundo se abrigaram aqui – com quartos deslumbrantes e bares ao ar livre que são verdadeiros redutos do amor.

Há na cidade bairros charmosos como o Bellavista e Lastarria – onde se concentram os melhores restaurantes e cafés da cidade, com ambientes sofisticados, oferecendo uma deliciosa gastronomia e muitos rótulos de vinhos chilenos. Outra opção gastronômica são os bairros de Las Condes e Vitacura, que concentram restaurantes elegantes com cardápio internacional.

A cidade possui uma infinidade de lugares para visitar, como: a Plaza de Armas, considerada o “marco zero” da cidade, ao seu redor estão a Catedral de Santiago, a Igreja de Santo Domingo e o Museu Histórico Nacional, além de outros prédios públicos. Próximo à praça está o Museu de Arte Pré-Colombiana, um dos passeios mais imperdíveis em Santiago. Nos arredores existem muitos tours, como as vinícolas – algo que não pode faltar na viagem de lua de mel! Sugerimos um tour à vinícola Casas del Bosque, a apenas 1 hora de Santiago, o passeio inclui degustação, almoço e palestras sobre o processo do vinho.

Descubra Santiago, o charmoso destino é garantia de uma lua de mel regada à bons vinhos e momentos românticos à dois.

Quando ir?

O Chile também está situado no hemisfério sul, sendo assim, possui as mesmas estações do ano que o Brasil. As melhores épocas para visitar Santiago são na primavera e no outono: abril, maio, setembro e outubro, principalmente o mês de março, pois as noites são bem frescas. Sem nenhuma restrição, a cidade pode ser visitada durante todas as estações do ano!

O que fazer?

* Caminhar pelas ruas e descobrir detalhes da capital chilena, principalmente no centro histórico, onde várias ruas são exclusivas para pedestres. Conhecer o Palácio de La Moneda, um grandioso edifício neoclássico, que foi bombardeado em 1973 pelas forças golpistas de Pinochet e hoje é a sede da Presidência da República;

* Visitar o Museu de Belas Artes e o Centro Cultural Gabriela Mistral – ambos no centro histórico;

* Selecionar um restaurante bem bacana na Calle Constitución e provar os saboros pratos de peixes e frutos do mar;

* Conhecer a Casa Museo La Chascona, antigo lar do poeta Pablo Neruda e o Museu de Arte Precolombino que abriga mais de 2 mil peças indígenas, de povos que ocupavam as regiões dos Andes e da Patagônia;

* Passear de funicular que leva até o morro San Cristóbal, de onde se tem a melhor e mais completa vista panorâmica da capital chilena;

* Subir o Cerro Santa Lucia, declarado monumento histórico nacional desde 1983, que também oferece belas vistas. Para chegar ao topo é preciso encarar quase 300 degraus (são 70 metros). Mas o esforço vale a pena!

* Reservar um jantar no famoso restaurante Como Agua para Chocolate;

* Realizar um passeio nas vinícolas de Santiago, como a tradicional Concha Y Toro; uma construção declarada monumento histórico nacional, com arquitetura em estilo neoclássicos e gótico. O tour inclui passeio pelos jardins da Residência de Verão da família Concha y Toro, datada do fim do século XIX.

Onde ficar?

The Singular Santiago

singular-2 singular-3 singular-5singular-4singular-9 singular-6 singular-10

Construído para integrar-se perfeitamente ao bairro de Lastarria, o The Singular Santiago combina o estilo dos edifícios do início do século XX, com a arquitetura neoclássica francesa.

Em todos os lugares do Hotel, o casal experimentará alguma agradável sensação: um spa aconchegante, um delicioso restaurante no primeiro andar e vistas para o Parque Florestal do Sky Bar no último andar.

Cada um dos 62 apartamentos no The Singular Santiago combinam o clássico e o contemporâneo, e todos possuem uma área de estar e cada categoria de apartamento ostenta suas características próprias.

O Ritz-Carlton, Santiago

ritz-carlton-santiago-1 ritz-carlton-santiago-2 ritz-carlton-santiago-6ritz-carlton-santiago-5ritz-carlton-santiago-4ritz-carlton-santiago-9 ritz-carlton-santiago-8

Este luxuoso Hotel está estrategicamente localizado no bairro mais prestigiado e refinado da capital, El Golf. O Hotel dispõe de 205 quartos e está apenas a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago e a uma curta distância do comercio, das boutiques e restaurantes.

O Hotel oferece um restaurante mediterrânico e bar com uma adega com os melhores produtos do Chile. O Health Club do Hotel apresenta vistas espetaculares das montanhas dos Andes e do centro da cidade. Os quartos apresentam combinação elegante de tons de terra e ouro em um estilo de decoração clássico.

W Santiago

w-hotel-2 w-hotel-10w-hotel-1w-hotel-7 w-hotel-4 w-hotel-3w-hotel-8

Tendo ao fundo o cenário panorâmico dos picos andinos cobertos de neve, o W Santiago reinventa o estilo e a sofisticação na área mais elegante e badalada da cidade, um universo fascinante de inovação urbana entre ruas de paralelepípedos e arranha-céus reluzentes.

O Hotel oferece oferece uma bela piscina em seu último andar e quartos luxuosos em uma localização central, com vistas panorâmicas da Cordilheira dos Andes. O Hotel fica a 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, e inda, próximo das estações de metrô, lojas e restaurantes.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários