Lua de mel no México, em Puerto Vallarta.

10/08/2016 por Alessandra Verna comentários

Uma antiga vila de pescadores que se transformou em um dos destinos mais apaixonantes e belos do México: sejam bem vindos à Puerto Vallarta! Um lugar com cenários únicos, Vallarta permite que os recém-casados escolham entre o mar do Pacífico ou as montanhas da Sierra Madre, entre o rústico e o elegante, entre haciendas tradicionais e um hotel boutique à beira-mar.

Puerto Vallarta é multicultural e oferece uma riquíssima tradição herdada dos antigos povos Maia e Asteca, acrescentando à primeira viagem após o sim, muita história e beleza natural.

Por que ir?

Puerto Vallarta, Mexico 17 Puerto Vallarta, Mexico 10Puerto Vallarta, MexicoPuerto Vallarta, Mexico 5 Puerto Vallarta, Mexico 4Puerto Vallarta, Mexico 8Puerto Vallarta, Mexico 16Puerto Vallarta, Mexico 15

Puerto Vallarta era apenas mais um destino praiano mexicano localizado na Costa do Pacífico, onde se unem os estados de Jalisco e Nayarit, porém, nos anos 60, se transformou em um ícone romântico com o lendário romance de Richard Burton e Elizabeth Taylor.

Com a filmagem do eterno filme “Noite da Iguana” e a chegada da diva Liz Taylor à riviera, para vigiar de pertinho seu amado Richard Burton, que atuava com a mega atriz Ava Gardner, o destino se tornou refúgio do casal, que por tanto se identificar com as belezas do local, acabaram comprando uma casa na cidade. Os boatos na imprensa internacional se espalharam e colocaram Vallarta no mapa turístico. Hoje, este é um dos lugares mais cobiçados pelos casais para cerimônia de casamento e viagem de lua de mel.

Com quase 42 quilômetros de orla Puerto Vallarta respira o ambiente típico de uma cidadezinha mexicana, onde se pode caminhar pelas ruas de pedras e observar casas rústicas de teto vermelho. As praias são de água cristalina azul safira e areia fina, se destacando por sua tranquilidade, pelo som suave do mar e a música dos sinos, que parecem estar na mesma sintonia.

Devido a sua grande diversidade cultural e um clima perfeito, combinados à natureza intocada e hotéis luxuosos, além da cordialidade e hospitalidade do povo mexicano, é fácil descobrir porque Puerto Vallarta se tornou o paraíso mexicano que oferece aos apaixonados uma fuga requintada e de fácil acesso.

Quando ir?

Muitos consideram o clima caribenho como perfeito e ideal para viagem de lua de mel. O ano todo faz calor, portanto o casal poderá aproveitar sua lua de mel em todos os meses do ano. Apenas chamamos atenção ao período de agosto a outubro, época de chuvas e em que costumam ocorrer alguns furacões.

O que fazer?

* Jantar no La Leche, um dos melhores restaurantes do México, uma experiência culinária de forma irreverente, utilizando o máximo de produtos locais, com um menu especial montado diariamente pelo carismático e premiado chef Nacho Cadena;

* Explorar Malecon – a orla da cidade possui galerias de arte de renomados escultores e artistas locais, com música ao vivo e muitas lojinhas de artesanato local ao longo costa da baía;

* Praticar esportes náuticos;

* Realizar aulas de golfe em um dos seus famosos campos;

* Explorar as paisagens exóticas da região à partir de um passeio de iate para contemplar o pôr do sol.

Onde ficar? 

* Casa Kimberly

Casa Kimberly 2 Casa Kimberly 11Casa Kimberly 23
Casa Kimberly 19Casa Kimberly 10Casa Kimberly 24Casa Kimberly 3Casa Kimberly 6

Casa Kimberly foi um trabalho de amor para o designer e proprietário Janice Chatterton. Inspirado por seu legado lendário, a antiga casa e ninho de amor de Elizabeth Taylor e Richard Burton, se transformou em Hotel e tem sido reinventado como uma fuga romântica e glamurosa para os viajantes mais exigentes.

O Hotel dispõe de nove suítes, incluindo a grandiosa e luxuosa Elizabeth Taylor Suíte, que foi o quarto da estrela de Hollywood. Cada suíte foi exclusivamente decorada com toques de glamour e rusticidade, sempre mantendo o estilo colonial tradicional, sob tetos de tijolo abobadado ou murais pintados à mão – cada um individualmente e ricamente desenhado. A maioria dos quartos oferecem vistas panorâmicas da Baía de Banderas ou das montanhas de Madre Sierra e/ou da paisagem da encantadora da cidade.

Em todas as suítes há banheira de hidromassagem instalada no terraço, conforto perfeito para um banho romântico com vistas deslumbrantes. Todos os quartos oferecem camas macias king-size, lençóis italianos suntuosos, belas artes e mobiliário nobre, além de produtos de banho da linha Bulgari. Tudo para proporcionar uma experiência extraordinária para todos os casais.

Um espaçoso terraço de azulejos convida à tranquilidade e a paz, com cadeiras para relaxar, mesas para almoçar e guarda-sóis. O CK Spa, o spa boutique da Casa Kimberly, oferece duas suítes – cada uma com uma jacuzzi. As suítes acomodam o casal para tratamentos românticos.

Com certeza, este é um hotel especial, onde um legado de paixão permanece!

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários