Lua de Mel no Quênia.

14/12/2016 por Fernanda Barni de Almeida comentários

A terra “Out of Africa” é apaixonante e selvagem! O Quênia nunca deixou de inspirar e encanta a todos os seus visitantes de uma maneira peculiar.

A viagem de lua de mel no Quênia promete ser memorável, em especial pela forte emoção de um autêntico safári fotográfico. Esta é talvez, a única região em que o visitante ainda pode ver os animais com a mesma abundância que eram vistos séculos atrás.

Por que ir?

lua de mel no quênia lua de mel no quênia 1 lua de mel no quênia 2 lua de mel no quênia 3 lua de mel no quênia 4lua de mel no quênia 5

A melhor maneira de se chegar ao Quênia é voando de São Paulo até Johannesburg, na África do Sul, para depois seguir com destino a Nairóbi. De lá há voos regulares em aviões de pequeno porte, ou transfers em veículo 4×4 com motorista e guia privativos até as reservas para a acomodação dos viajantes e os passeios de safáris fotográficos.

O Quênia realmente é um lugar excelente para definir uma viagem de luxo em plena savana africana. O destino apresenta o que há de melhor em um safári no continente africano, de planícies sinuosas à uma abundância de animais selvagens e dos picos nevados do Monte Quênia às praias intocáveis do Oceano Índico.

Nas reservas naturais do país vive uma poderosa tribo pastoril nômade Masai, com trajes de cores vivas, adornados de grandes colares, brincos e tiaras de miçangas coloridíssimas,um impressionante modo de vida simples, costumes e crenças que vivem quase do mesmo modo como viviam seus ancestrais, há muitos séculos.

O destino oferece luxuosos lodges (hotéis) que abrigam confortáveis tendas em meio às reservas naturais. Produzidas de lonas, abrigam objetos de arte, camas confortáveis, muitos livros, banheira com água quente, sala com janelas para a savana, e principalmente, muita segurança.

Com acomodações exclusivas, serviços de altíssima qualidade, deliciosa gastronomia acompanhada de uma excelente carta de vinhos e mimos ilimitados ao casal, como: massagem à dois com vista da savana, café da manhã ou almoço servidos ao ar livre bem próximo de alguns animais, ou ainda, um banho romântico sob o céu estrelado. Um empolgante começo de vida à dois!

Como escolher e explorar as regiões?

* Masai Mara

Masai Mara National Reserve é considerada a melhor reserva do Quênia, pois oferece um cenário maravilhoso e cheio de vida, com a presença constante dos “Big Five”. A migração anual de wildbeasts e zebras cruzam Mara e o Serengeti Park – uma inesquecível experiência para os recém casados.

* Samburu e Shaba Reserves

Está localizada na parte norte do Quênia, atraindo diferentes espécies de animais únicas nesta área. Possui também uma grande população de pássaros e animais.

* Aberdare National Park

Lugar onde se concentram vários lodges. Região em que se realizam muitos safáris noturnos e onde se encontra o Rhino Ark Sanctuary.

* Great Rift Valley

Milhares de flamingos visitam anualmente a reserva de Lake Nakuru. Grande quantidade de pássaros no Hell’s Gate, Rhino Sanctuary. Os lagos atraem pássaros aquáticos e predadores.

* Amboseli National Park

Com maravilhosa vista do Mt. Kilimanjaro. Lugar famoso por seus elefantes e pássaros. Presenciar o espetáculo notável da grande migração anual de gnus, Wildebeests e zebras, que cruzam o Mara e o Serengeti Park é uma experiência única!

Quando ir?

A temperatura no Quênia varia de 12 C a 27 C. Durante o dia faz calor e as noites são frias. A estação de chuvas vai desde o final de março até maio e as chuvas passageiras acontecem no mês de novembro. Portanto, recomenda-se realizar a viagem entre janeiro e março e de junho até 15 de dezembro. A migração anual de animais acontece entre os meses de julho e setembro.

O que fazer?

– Observar da piscina privada os pequenos animais que caminham livres aos arredores do lodge;

– Ir até aos pés do Monte Kilimnjaro;

– Saborear um jantar com carnes de caça;

– Admirar por horas a migração de diversas espécies em liberdade;

– Clicar um guerreiro massai (é preciso pedir permissão e eles cobram uma taxa);

– Realizar um emocionante voo de balão e ver o sol nascer e os bichos correndo pela planície;

– Explorar bem os parques nacionais e áreas de conservação;

– Fotografar incontáveis zebras, gnus, elefantes com seus filhotes, hipopótamos, girafas e alguns leões;

– Namorar sob o céu mais estrelado do mundo e ao som da natureza;

– Tomar um delicioso café no deck e avistar os grandes animais nas savanas;

– Fazer um piquenique na savana para assistir ao pôr do sol.

Onde ficar?

* Kichwa Tembo Bateleur Camp

kichwa-tembo-bateleur-camp-5 kichwa-tembo-bateleur-camp-3kichwa-tembo-bateleur-campkichwa-tembo-bateleur-camp-7kichwa-tembo-bateleur-camp-10 kichwa-tembo-bateleur-camp-11

Localizado aos pés da Oloololo, na fronteira oeste da Reserva Masai Mara, a sudoeste do Quênia. Seu nome significa “Cabeça do Elefante” em suaíli. O Kichwa Tembo fica em uma concessão privada alugada de proprietários Masai – um lugar exclusivo da Reserva. Situado no local onde foi filmada a última cena do famoso filme “Entre Dois Amores”, este acampamento romântico é totalmente privado e reflete o ambiente de safáris quenianos da década de 20 e 30.

Situadas em uma exuberante selva ribeirinha, as nove tendas resumem a elegância clássica com piso de madeira polido e banheiros com chuveiros e água quente. Cada tenda possui um deck privativo com vista para as vastas planícies repletas de animais selvagens do Masai Mara e um mordomo pessoal que irá garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas.

O acampamento também possui uma piscina e uma pequena loja de objetos africanos. O mordomo particular servirá a deliciosa cozinha africana na área de jantar, na varanda ou em um ambiente romântico sob as estrelas. Os cafés da manhã são servidos ao ar livre e os jantares à luz de velas são algumas das experiências em meio à vegetação africana inesquecível no Kichwa Tembo Bateleur Camp.

* Olare Mara Kempinski

olare-mara-kempinski-masai-9olare-mara-kempinski-masai-2olare-mara-kempinski-masai-5olare-mara-kempinski-masai-7olare-mara-kempinski-masai-6olare-mara-kempinski-masai-10

Este lodge possui uma localização perfeita no meio da savana do Quênia. O Olare Mara Kempinski é a soma do conceito de uma das marcas de hotelaria mais luxuosas do mundo e o atendimento amável dos quenianos. É um luxuoso acampamento selvagem situado na Olare Motorogi Conservancy, as margens do Rio Ntiakitiakuma – possui uma extensão de 35.000 hectares do ecossistema Masai Mara-Serengeti, que foi concebido em parceria com os povos Masai.

Um lugar belíssimo e intocado, o acampamento de 12 tendas e oferece um toque de luxo no mais remoto dos lugares. As luxuosas e espaçosas tendas dispõem de uma requintada decoração, piso nobre, móveis finos, área de estar, varanda com vistas do rio e banheiro privativo.

Algumas tendas também possuem piscina privativa. O serviço não poderia ser melhor – tem toda a gentileza queniana. Além da incrível infraestrutura, o destaque fica por conta dos safáris que exploram a exuberante vida selvagem da região.

* Cottar’s 1920s Camp

cottars-1920s-camp-maasai-mara-3cottars-1920s-camp-maasai-mara-9cottars-1920s-camp-maasai-mara-5 cottars-1920s-camp-maasai-mara-7cottars-1920s-camp-maasai-mara-6cottars-1920s-camp-maasai-mara

O luxuoso acampamento tem sua própria reserva privada de 6.000 hectares e está situado a um quilômetro da reserva de caça Masai Mara. A localização oferece fácil acesso para safáris fotográficos, passeios e interações culturais com a comunidade Masai.

Abriga 10 tendas (uma exclusiva de lua de mel), todos com muito espaço, cama confortável e banheiro privado. Algumas tendas possuem sala de estar com lareira. Todo o acampamento foi construído de uma maneira estratégica, para garantir que sejam privadas e tranquilas para os recém casados se sentirem exclusivos.

Possui uma incrível piscina e um spa, onde os apaixonados podem relaxar após um emocionante safári. O casal também pode desfrutar de um banho de chuveiro ao ar livre, uma forma verdadeiramente única de vivenciar o Quênia!

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Fernanda Barni de Almeida
Formada em Direito, descobri não ter talento para falar de coisas tristes. Romântica e apaixonada, criei o OMG para falar do que mais gosto: o amor.
TAGS
comentários