Lua de Mel no Sri Lanka.

16/11/2016 por Alessandra Verna comentários

Poucos lugares no mundo oferecem uma combinação tão notável de paisagens deslumbrantes, praias imaculadas com mar cristalino, verdejantes colinas, uma história presente em belos monumentos e uma espiritualidade que paira no ar e se estende por mais de 2.500 anos.

Este lugar que mais parece um paraíso se chama Sri Lanka e pode ser o destino perfeito para a sua viagem de lua de mel. Tenham certeza, será difícil não se apaixonar por um país tão pequeno e tão belo!

Por que ir?

sri-lanka-20 sri-lanka-22sri-lanka-17 sri-lanka-16sri-lanka-8 sri-lanka-6 sri-lanka-25sri-lanka-5sri-lanka-4 sri-lanka-2

A ilha tropical era conhecida como Serendib, Taprobane, a “Pérola do Oceano Índico” e antigo Ceilão. Está situada no Oceano Índico, ao sul da Ásia, próximo da Índia. Não há voos diretos entre o Brasil e o Sri Lanka, assim, as melhores alternativas são os voos para o Oriente Médio como o da Emirates e da Qatar, mas também é possível viajar via África do Sul ou Europa e seguir com destino a Colombo.

A sua capital é Kotte ou Sri Jayawardenapura-Kotte, vizinha da antiga capital Colombo. O Sri Lanka se levantou depois de um tsunami em 2004 e hoje respira em paz. Seu povo é amável e hospitaleiro, seguindo uma filosofia que enfatiza a importância do amor, da compaixão, da gentileza e da tolerância.

As belezas naturais do Sri Lanka são indiscutíveis e diversificadas, como: as estradas que rompem em meio à abundância de vida selvagem e parques nacionais, campos de especiarias e arrozais alagados, colinas enevoadas cobertas de chá e montanhas sagradas onde abrigam deuses divinos.

As Praias de Unawatuna em Galle, a Baía de Arugam em Batticaloa Negombo, Trincomalee, Monte Lavinia, Beruwela e Hikkaduwa atraem turistas do mundo inteiro por sua beleza exótica. A floresta natural Sinharaja, que se acredita ser uma das mais ricas em biodiversidade no mundo, é um lugar incrível para explorar, além de Sigiriya, uma cidadela do século V, que não é só um antigo palácio e complexo de fortaleza, mas tem uma grande importância arqueológica, construída durante o reinado do Rei Kassyapa, sobre um rochedo de granito e com uma altura de 370 metros, aclamado como um dos mais belos monumentos de artes da ilha.

Um cenário indescritível ao nascer do sol são os exóticos pescadores da costa sul que ficam equilibrados em pernas-de-pau, pescando bem perto da arrebentação, as estacas de madeira são herdadas de pai para filho.

O Sri Lanka é um dos melhores lugares na Ásia para apreciar a vida selvagem. O isolamento da ilha do continente, as chuvas fortes das duas monções deram ao Sri Lanka uma variação no clima e na biodiversidade. Nos parques é possível fazer safáris fotográficos e ver uma variedade enorme de animais, como o leopardo. É possível até fazer um safári  no lombo de um elefante, uma lembrança realmente memorável!

O Pico de Adão define a harmonia da diversidade religiosa do Sri Lanka. A ilha é um lugar onde a essência do budismo floresce a alma e a beleza da natureza permanece intocada. O Hinduísmo é a segunda religião mais comum no país, e assim como o Budismo, também foi herança da Índia.

A ilha é cravejada por inúmeros resorts luxuosos, sobretudo exclusivos e românticos, construídos em lugares de beleza rara em meio a paisagens místicas fabulosa. Destaques aos aconchegantes espaçosos quartos com vistas incríveis, o serviço primordial e delicado, a aromática e condimentada culinária cingalesa, os spas mais desejados do planeta e os fantásticos campos de golf de 18 buracos.

Esta é uma ilha de proporções mágicas e momentos inesquecíveis à dois.

Quando ir?

A melhor época para conhecer o Sri Lanka é entre Novembro e Março. Com clima tropical e duas estações; a seca e a das chuvas – com 2 monções intensas vindas do noroeste e sudoeste.

O que fazer?

– Praticar esportes aquáticos, como: kitesurf, windsurf, canoagem em Medaketiya, Unnawatuna ou Arugam Bay;

– Praticar mergulho em meio ao imenso aquário com muitos peixes coloridos;

– Marcar um jantar à luz de tochas em tendas montadas em decks flutuantes;

– Provar a gastronomia exótica da ilha – uma combinação indiana com muito curry;

– Explorar Polonnaruwa, Patrimônio Mundial, com stupas, estátuas de Buda, canais de irrigação e esculturas hindus fantasticamente esculpidas, incluindo a casa Watadage;

– Visitar o impressionante templo caverna em Dambulla. O templo de pedra foi construído pelo rei Walagambahu no século 1 a.C., com mais de 150 imagens de Buda;

– Conhecer a história Matale, escrita em torno de especiarias – uma zona agrícola notável devido à sua contribuição através de culturas emblemáticas da ilha que se estende do chá às especiarias.

– Passear pelas antigas plantações de chá, uma oportunidade para apreciar o chá da marca Ceylon, que é produzido no local, uma rica tradição que se manteve viva até hoje;

– Para os casais aventureiros, a dica é conhecer Kitulgala, lugar regado por duas monções – ideal para praticar rafting – aproveitando as fortes corredeiras selvagens;

– Visitar a metrópole Colombo. É possível encontrar a boutiques, casas de chá, mercados flutuantes, parques e bons restaurantes;

– Explorar a beleza da ilha à bordo de um barco, com direito a mergulhos e piquenique com deliciosas guloseimas e vinho providenciado pelo resort;

Onde ficar?

* Taj Samudra

taj-samudra taj-samudra-10taj-samudra-6taj-samudra-3 taj-samudra-2 taj-samudra-1taj-samudra-9 taj-samudra-8taj-samudra-5 taj-samudra-4

O luxuoso hotel Taj Samudra oferece vistas encantadoras do Oceano Índico, do Galle Face Green e da vibrante cidade de Colombo. Localizado no centro de negócios de Colombo, o refúgio urbano está próximo ao movimentado centro da cidade. O exótico resort aloja 300 elegantes quartos e suítes situados em 11 hectares de belos jardins.

Os chefs premiados criam uma verdadeira magia na cozinha, apta para conhecedores de restaurantes requintados. A autêntica culinária indiana preparada com especiarias exóticas e técnicas únicas é servida no Navratna. Uma vasta seleção de iguarias chinesas está no menu do elegante restaurante Golden Dragon e as especialidades japonesas no YUMI.

O casal será mimado pelos Golden Keys Concierge e seus mordomos – que podem preparar desde um jantar romântico no quarto do casal ou realizar um passeio em um lugar bem intimista, com surpresas inesquecíveis.

* Shangri-La’s Hambantota Resort & Spa, Sri Lanka

shangrila-7 shangrila-5shangrilashangrila-1shangrila-10 shangrila-6shangrila-9shangrila-4 shangrila-3shangrila-2

Com vista para a intocada costa sul, o elegante Shangri-La’s Hambantota Resort & Spa está localizado ao longo da antiga Spice Route, em uma cidade rica em história. Hambantota é conhecida pela sua beleza natural e vida selvagem e permite aos apaixonados explorar santuários da natureza mais fascinantes da Ásia, incluindo o Yala e Bundala Parques Nacionais.

O resort de luxo abrange 53 hectares, o maior resort do Sri Lanka e possui 300 quartos espaçosos, incluindo 21 suítes, todos rodeados por deslumbrantes jardins tropicais. Abriga um campo de golf de 18 buracos, um spa moderno e uma aldeia artesanal. O Spa Shangri-La’s CHI é um lugar de paz e tranquilidade, que apresenta tratamentos excepcionais chineses e Ayurveda.

Neste Hotel existem uma grande variedade de lugares exclusivos para celebrar o amor – um jantar romântico pode ser servido em qualquer lugar do hotel. O restaurante Bojunhala serve culinária local, enquanto o deslumbrante Sera, inspirado nas famosas bancas de vendedores ambulantes do Sudeste Asiático serve todos os tipos de cozinha.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua de mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários