Lua de Mel nas Maldivas.

12/02/2014 por Alessandra Verna comentários

Se a idéia é celebrar o AMOR em um destino realmente paradisíaco, desses digno de contos de fadas, não dá para pensar em outro lugar que não seja as Ilhas Maldivas.

As praias de areias claras, o mar azul e quente, translúcido, com os famosos bangalôs sobre as águas, formam um cenário único e romântico. Privacidade, luxo, requinte e exclusividade são palavras que traduzem os dias memoráveis que os recém casados poderão ter nas Maldivas.

A agência de viagens TM Travel, nossa parceira e especialista em lua-de-mel, vai nos mostrar agora, porque este é o destino IDEAL para a viagem dos SEUS sonhos.

Maldivas2 Maldivas

Por que ir?

Imaginem o paraíso! Então, ele existe! E está localizado no sudoeste do Sri Lanka, na linha do Equador, justamente na costa sul da Índia. As Maldivas são um arquipélago, formado por 1.200 ilhas, divididas em 26 atóis naturais, sendo que a maioria dos hotéis e resorts ocupam uma ilha exclusiva.

O nome Maldivas deriva da palavra árabe Mahal, que significa “palácio” – e também é conhecido como Dhibat-al-Mahal, ou “Palácio de Ilhas”. Mas alguns estudiosos acreditam que o nome deriva do sânscrito maladvipa, que significa “Guirlanda de Ilhas”.

Ilhas desertas, rodeadas por um mar azul turquesa, praias de areias brancas fininhas, coqueiros tropicais e peixes multicoloridos. Este será o cenário dos apaixonados nos primeiros dias após o SIM! Tem algo mais romântico?

Nas Maldivas é possível nadar ao lado de arraias, tubarões, tartarugas, golfinhos e os mais variados peixes. Para se deliciar com o aquário natural, não é preciso mergulhar com cilindro. Com snorkel ou mesmo da varanda dos bangalôs, já é possível observar a vida marinha.

Quando ir?

O clima é quente e agradável durante o ano todo, com temperatura entre 29° e 32° C, e é determinado pelas monções (designação dada aos ventos sazonais, em geral associados à alternância entre a estação das chuvas e a estação seca). São duas monções – a Sudoeste, de Maio a Outubro, com mais chuvas e ventos fortes, e a Nordeste, de Novembro a Abril, que é considerada a estação seca e a melhor para a hospedagem.

O que fazer?

Apreciar uma paisagem estonteante, namorar muito, tomar sol, descansar, ler um bom livro, assitir filmes, se deliciar com os tratamentos dos spas dos hotéis, nadar, mergulhar ou até mesmo surfar. Os hotéis também oferecem sugestões de entretenimento, como esportes aquáticos, passeios de barco ao pôr-do-sol, safári de golfinhos, passeio à alguma das ilhas desertas, city tour na capital Male.

Mergulho com cilindro: é a atração principal das Maldivas. Há centenas de locais perfeitos com muitos peixes coloridos, corais, tartarugas, arraias, tubarões e golfinhos.

Mergulho com snorkel: praticando snorkel também é possível observar diversos peixes, arraias, pequenos tubarões e tartarugas marinhas.

Passeios de barco e avião: para conhecer outras ilhas e locais para mergulho, sugerimos um passeio de barco típico ao pôr do sol.

Pesca: uma das atividades mais interessantes oferecidas na região.

Jantar romântico: é possível reservar um jantar exclusivo para o casal em uma pequena ilhota próxima do resort em que estiverem hospedados – com certeza, um momento inesquecível.

Dica:

Independentemente do hotel em que se estiver hospedado, o fundamental para lua-de-mel é optar por um dos bangalôs sobre as águas, verdadeiras casas flutuantes, medindo, no mínimo 120m², com cama king size forrada por lençóis de 1.200 fios egípcios, jacuzzi, piscina privativa, esteiras, adega com vinhos de safras especiais, churrasqueira elétrica, caixas de som espalhadas por todos os pontos e com pedaços do chão de vidro, para se ver o fundo do mar. Incrível, não? Todos os bangalôs são separados por paredes de madeira, o que gera total privacidade ao casal! Aos mais ousados, vale tomar um sol ou mergulhar na piscina, como se veio ao mundo! Uaaauuu!!!

Informações Úteis:

* Língua oficial: Dhivehi falada em todas as partes das Maldivas. No entato, devido ao turismo, o inglês está altamente difundido. O povo local é amigável, caloroso e hospitaleiro por natureza. É muito fácil sentir-se à vontade e relaxado perto do povo maldivio.

* Fuso horário: Sete horas a mais que a hora de Brasília, oscilando de acordo com os horários de verão e inverno.

* Como chegar: Para se chegar às Maldivas saindo do Brasil, a melhor opção é voando EMIRATES, via Dubai. Serão quase 15 horas de voo até Dubai e então, mais 04 horas de voo até o Aeroporto de Malé (capital das Maldivas). Chegando em Malé, o transporte até os hotéis/resorts é feito em barco, hidroavião ou helicóptero, dependendo da distância.

* Vistos e vacina: A vacina de febre amarela tomada até 10 dias ANTES DA CHEGADA em Male é obrigatória.

* Gorjeta: É comum e bastante utilizada para camareiras, taxistas, guias e garçons. O valor varia entre 10 a 15% dos serviços.

Sugestões de Hotéis: Geralmente fazemos um breve descritivo sobre cada um dos hotéis. Mas sinceramente, as fotos abaixo DISPENSAM PALAVRAS!

W Retreat & Spa Maldives:

W MALDIVAS_1 W MALDIVAS_2 W MALDIVAS_3 W MALDIVAS_5 W MALDIVAS_6 W MALDIVAS_7 W MALDIVAS_8 W MALDIVAS_9 W MALDIVAS_10 W MALDIVAS_11 W MALDIVAS_12 W MALDIVAS_13 W MALDIVAS_14 W MALDIVAS_15 W MALDIVAS_16 W MALDIVAS_17 W MALDIVAS_18

Taj Exotica Maldives:

TAJ MALDIVAS_1 TAJ MALDIVAS_2 TAJ MALDIVAS_3 TAJ MALDIVAS_4 TAJ MALDIVAS_5 TAJ MALDIVAS_6 TAJ MALDIVAS_7 TAJ MALDIVAS_8 TAJ MALDIVAS_9 TAJ MALDIVAS_10 TAJ MALDIVAS_11 TAJ MALDIVAS_12 TAJ MALDIVAS_13 TAJ MALDIVAS_14 TAJ MALDIVAS_15 TAJ MALDIVAS_16

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail ale@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários