Top 5 Melhores Safaris na África.

06/05/2015 por Alessandra Verna comentários

Vocês estão decididos a fazer um Safari na lua de mel, mas não escolheram qual a melhor opção de lugar? Nosso post de hoje vai ajudá-los a decidir o roteiro certo para o destino dos seus sonhos! Façam uma boa leitura (e boa viagem!).

* ÁFRICA DO SUL

Royal-Malewane_Kruger_8-766x480Kruger_2-766x507Kruger_3-766x443Royal-Malewane_Kruger_9-766x480

Situada no extremo sul do continente africano entre os oceanos Índico e Atlântico, a África do Sul une praias de areias brancas, florestas, montanhas, vinícolas e safáris imperdíveis. O país revela-se perfeito para os casais que buscam experiências marcantes, próximas à natureza e a vida selvagem.

A infraestrutura de primeira linha, excelente hotelaria, gastronomia premiada e um povo extremamente hospitaleiro e alegre, fazem da África do Sul o destino ideal para os apaixonados que buscam dias de descanso aliados à aventuras e emoções à flor da pele.

Nós já fizemos um post no Blog com dicas exclusivas para lua de mel na África do Sul. Se você ainda não leu, vale a pena dar uma espiadinha aqui.

Parque KRUGER 

A maior reserva estatal sul-africana, com 19 mil km², situa-se em Nelspruit, no extremo nordeste do país, já na fronteira com Moçambique.

O parque abriga mais de 500 tipos de aves e cerca de 150 mamíferos, entre eles leões, elefantes, rinocerontes, leopardos, búfalos, girafas e zebras, os quais são vistos, com muita proximidade, durante os Safaris. Os guias, chamados de rangers, conduzem os veículos e ficam atentos por pistas que indiquem o paradeiro dos animais.

* QUÊNIA

200207128-001 200207206-001 Quênia 3 Quênia 4200207097-001Quênia 6200207556-001Quênia 8

Localizado na base do ‘’chifre da África’’ e banhado pelo Oceano índico, o Quênia é um país de diversas faces, sabores, costumes e cores. Dominado pela colônia britânica durante muitos anos, o extenso país esbanja um litoral de 500 quilômetros, coberto de areias brancas e águas cristalinas, ideal para os pombinhos que amam esportes aquáticos, como: o windsurf, mergulho e kite surf.

Para os casais mais tranquilos, é possível aproveitar as belas praias para fazer caminhadas ao ar livre, piqueniques em luxuosas tendas ou passeios de bicicleta.

Parque MASSAI MARA

Com uma área de 1.510 km², o parque Masai Mara está localizado no enorme Vale do Rift que vai desde o Mar Mediterrâneo até à África do Sul. As suas planícies são famosas por abrigarem os ‘’big five’’ (leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte) mais especificamente por seus leões que são encontrados em maior número passeando pelas savanas. Além é claro, dos famosos Gnus, que totalizam 1,3 milhões e são um espetáculo à parte.

A reserva abriga também, mais de 470 espécies de pássaros entre eles: abutres, marabus, secretários, calaus, grous-coroados, avestruzes, águias-de-crista-longa, falcões-pigmeus e o roleiro-de-peito-lilás, a ave nacional do Quênia.

* TANZÂNIA

Tanzânia 1 Tanzânia 2 Tanzânia 3 Tanzânia 4Tanzânia 8Tanzânia 7Tanzânia 6Tanzânia 5

A Tanzânia é a escolha certa para os pombinhos que gostam de explorar a natureza, conhecer novos povos e culturas e vivenciar inesquecíveis experiências em meio à savana. Dividida em 26 regiões, dentre elas o arquipélago de Zanzibar, que está repleto de praias de areias claras e mar azul turquesa.

É também, onde localiza-se a Cidade de Pedra, um antigo centro comercial que forma um verdadeiro labirinto de construções históricas.

A Tanzânia impressiona com seus luxuosos e rústicos hotéis, que oferecem serviços dignos de cinco estrelas, em meio a uma paisagem ainda intocada que proporcionará momentos de tirar o fôlego.

Parque Nacional de SERENGETI

Considerado Patrimônio Mundial da Unesco desde 1981, o Parque Nacional de Serengeti abriga mais de 35 espécies de grande mamíferos, como leões, hipopótamos, elefantes, leopardos, rinocerontes, girafas, búfalos, entre outros. São aproximadamente 40.000km² de infinitas planícies, as quais estão localizadas no norte da Tanzânia e sudoeste do Quênia.

O Parque Nacional de Serengeti ficou famoso pelas migrações anuais de gnus, zebras e gazelas que acontecem de maio a junho e proporcionam uma vista deslumbrante aos visitantes.

* BOTSWANA

Botswana 1 Botswana 2 Botswana 3 Botswana 4Botswana 5Botswana 6Botswana 7Botswana 8Botswana 9Botswana 10Botswana 11

Botswana tem as áreas mais selvagens e isoladas do continente africano e está entre os países menos povoados do mundo. Com um território de aproximadamente 581.730 quilômetros, tem cerca de 38% de sua área reservada para parques nacionais e reservas, onde os animais circulam livremente, já que grande maioria não possui cercas.

Existem diversas modalidades de safáris para que os pombinhos aproveitem a sua visita em Botswana, como o tradicional em veículo 4×4, de barco pelos rios (excelentes para ver de perto hipopótamos, crocodilos, elefantes e outros animais em busca da água), safáris a pé, cavalgadas, tour de helicóptero e os inesquecíveis passeios de Mokoro.

Em Botswana os pombinhos terão a oportunidade de conhecer o mundialmente famoso Delta do Okavango que está repleto de lagos, lagoas e ilhas ocultas que desaparecem ou mudam de forma todo ano devido as cheias anuais; o incrível Parque Nacional Chobe, a Reserva Privada de Moremi conhecida por seus grandes grupos de leões e muito mais.

* NAMÍBIA

Namíbia 1 Namíbia 2 Namíbia 3Namíbia 7Namíbia 8Namíbia 9Namíbia 10

País de muitos contrastes, a Namíbia é dona de alguns dos cenários mais surpreendentes do continente africano, dentre os quais destacam-se os seus gigantes desertos e dunas, como as de Sossusvlei, dunas que atingem até 300 metros de altura, e mudam de cor de acordo com a hora do dia, atingindo tonalidades como laranja escuro, vermelho e lilás escuro e, ao subir em uma das dunas o casal pode aproveitar a paisagem para tirar incríveis fotos deste fenômeno natural.

Aproveitem o passeio para conhecer Deadvlei, uma bacia de argila branca com troncos de acácia morta, que seu interior, está emoldurado pelas colossais dunas.

Outra visita imperdível é ao Deserto de Kalahari, considerado o maior deserto do mundo, uma experiência única e memorável.
E como estamos falando de safáris e reservas, não podemos deixar de mencionar o Parque Nacional Etosha, o mais famoso do país, abriga mais de 340 espécies de aves e 114 espécies de mamíferos, incluindo a famosa chita que está em extinção e o rinoceronte preto.

Dica da Ale:

A dica para os casais que gostam de diferentes culturas, é seguir em direção ao deserto de Damaraland, onde vive o povo mais conhecido da Namíbia: a Tribo Himba, um grupo étnico nômade com quase 50 mil pessoas. Suas mulheres são famosas porque não tomam banho e passam uma mistura de gordura e ocre vermelho para proteger sua pele do clima. Já para os aventureiros, é possível subir em um balão e conhecer as paisagens mais incríveis que a Namíbia tem a lhes oferecer: desertos, parques, animais selvagens e muito mais.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel, através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
comentários