Top 4 destinos gastronômicos.

27/05/2015 por Alessandra Verna comentários

Para os noivinhos apaixonados por gastronomia, listamos os Top 4 Destinos Gastronômicos, direcionando-os para alguns dos principais destinos onde comer e beber são sinônimos de satisfação e prazer. Sentem-se e apreciem o nosso cardápio!

PORTUGAL

Portugal 4-1 Portugal 7-1 Portugal 8Portugal 3 Portugal 2

Da deslumbrante costa do Algarve, passando por inigualáveis Patrimônios da Humanidade em Évora e Tomar, a surpreendente beleza de Portugal alcança as majestosas paisagens do Vale do Douro, que há séculos testemunham a produção do Vinho do Porto.

Em um dia ensolarado nada melhor do que um passeio de meio dia pelas cidades vizinhas. Comecem por Lisboa, para conhecer o Mosteiro dos Jeronimos, aproveitem a visita para degustar os deliciosos pastéis de Belém na tradicional casa ao lado, que guarda a sete chaves a receita desde 1837. Se os pombinhos preferem os vinhos e o famoso ‘’queijo Serra da Estrela’’ sigam em direção a Óbidos e se deliciem com as suas maravilhas gastronômicas – aqui é difícil ficar só no primeiro pedaço ou na primeira taça!

Para maiores informações deste destino incrível, nós já fizemos um post com dicas exclusivas de Portugal, que vocês podem ler aqui.

* CONVENTO DO ESPINHEIRO HOTEL & SPA

Convento do Espinheiro 2 Convento do Espinheiro 8 Convento do Espinheiro 9-1 Convento do Espinheiro 1

Na cidade de Évora, o Convento do Espinheiro, uma propriedade que foi transformada em hotel de luxo, depois de anos de abandono, e se transformou em uma excelente opção. Os melhores apartamentos são os contemporâneos, na ala nova, com vista para o jardim de oliveiras, onde carneiros pastam à vontade.

Ao jantar no restaurante do hotel, peça de entrada o menu de degustação. Aproveite para fazer uma deliciosa degustação de vinhos tipicamente portugueses na adega.

PERU

Lima 1 Lima 3 Lima 4 Lima 8

Lima, a capital do Peru e a segunda maior capital da América do Sul, é uma cidade repleta de contrastes e dona de uma gastronomia riquíssima, que reúne pratos coloridos à base de frutos do mar, verduras e frutas. Envolta pelo mar do Pacífico, Lima reúne o melhor do mundo antigo e moderno: lindas praias, parques, monumentos, galerias, cafés, restaurantes, bares, cassinos e shopping.

Para se deliciarem com a gastronomia tão instigante, colorida e repleta de sabores, a oficina de cozinha de Ricard Cavenecia, o La Red, Señorío de Sulco e Astrid & Gaston, são os melhores endereços. Todos eles são expoentes da alta gastronomia contemporânea do Peru, onde se cultuam ceviches, paltas, causas, lomos saltados, suspiros, entre outros.

O OMG já preparou um post com dicas específicas do Peru, que vocês podem ler aqui.

* BELMOND MIRAFLORES PARK HOTEL

Miraflores 2 Miraflores 3 Miraflores 5Miraflores 6 Miraflores 7

Testado e aprovado pelo The Leading Hotels, o hotel Miraflores, reúne o que há de melhor nessa cativante e agitada cidade. Localizado no distrito de mesmo nome, seu vasto jardim divide espaço com o Oceano Pacífico, o que garante uma vista privilegiada do mar aos pombinhos, que poderão aproveitar longos e relaxantes momentos em sua piscina privativa, sauna e jacuzzi.

Seu restaurante localizado no 11º andar, nomeado The Observatory, oferece aos pombinhos uma vista de tirar o fôlego enquanto degustam um delicioso café da manhã. Para uma refeição tipicamente peruana, aposte no Tragaluz, o restaurante apresenta estilo e design impecáveis, com uma grande variedade de pratos locais e internacionais mixados a sabores asiáticos e mediterrâneos.

O hotel mescla com extrema perfeição serviços personalizados, restaurantes excepcionais, acomodações luxuosas e confortáveis, SPA, piscina na cobertura, centro fitness e um jardim deslumbrante, tornando o ambiente ideal para vivenciar grandes e inesquecíveis momentos.

ITÁLIA

Itália 2-1 Itália 3-1 Itália 4-1 Itália 5

A terra do amor e das novas descobertas! De uma ponta à outra da ‘’bota’’ não faltam catedrais, palácios, fortalezas, importantíssimos sítios arqueológicos e incontáveis obras que arte, que contam a história desse jovem país histórico de apenas 150 anos.

O pequeno país é um verdadeiro festival de encantos que, como os deliciosos vinhos da terra, estão prontos para serem degustados com a abundância que a tradição italiana manda, abundância que se mostra mais do que presente em refeições que podem ser servidas em até seis estapas – poucos lugares do mundo pode-se apreciar tanta diversidade em um único lugar.

Aqui, o grande destaque fica por conta das massas e de seu famoso e clássico molho à bolonhesa, aliás ragù bolognese, preparado na região de mesmo nome, a Bolonha, capital da Emilia-Romagna. São macarronadas, pizzas, calzones, gelatos, pães, vinhos e espumantes – tendo como destaque os da marca francesa Möet & Chandon para os dias quentes de verão, espalhados em cada uma de suas ruelas, aguardando apenas para serem degustados. E não há nada melhor do que um romântico jantar à luz de velas ao lado de quem se ama, para curtir esse momento inesquecível.

Querem mais dicas da Itália? Nós já publicamos um artigo por aqui. Leiam!

* HOTEL DE RUSSIE

Russie 1 Russie 2-1 Russie 3-1Russie 7-1 Russie 4-1

Situado entre a Praça da Espanha e Piazza del Popolo, o Hotel de Russie é uma fascinante mistura entre o novo e o antigo, já que seu edifício respeita a arquitetura clássica e o seu interior traz o que há de mais moderno aos seus hóspedes, em ambientes luxuosos e aconchegantes.

Em seu badalado Jardim Secreto, um verdadeiro oásis verde no centro da cidade, está um dos melhores restaurantes de Roma, o Le Jrdim de Russie, comandado pelo renomado chef Fulvio Pierangelini que atrai a atenção dos hóspedes com seu rico brunch gourmet.

ALEMANHA

Alemanha 1 Vai ser um passeio Alemanha 6Sobra Avulsa

Considerada um dos pilares da União Europeia, a Alemanha é um dos países mais organizados, limpos, responsáveis, inteligentes e de uma diversidade vasta. Sua cultura vem se modificando ao longo das décadas, fato que podemos observar com facilidade nas cidades de Berlim, uma grande e moderna metrópole que pulsa com uma vida noturna agitada e em Füssen, uma pequena e antiga cidade da Baviera que ainda preserva as casas e costumes já esquecidos.

Além da diversidade cultural, a Alemanha também é conhecida por suas cervejas – são mais de 5 mil marcas, harmonizadas com qualquer tipo de petisco ou prato, inclusive seus salsichões e o famoso Chucrute. Para os pombinhos apaixonados pela bebida, vale uma visita ao país nos meses da Oktoberfest de Munique, uma verdadeira ode à cerveja e à vida. Mas, para os apaixonados que não são familiarizados com a típica bebida alemã, a dica é experimentar os exóticos pratos com o vinho branco, já que os temperos e misturas são fortes e precisam de uma bebida leve para acompanhar.

* BRENNERS PARK-HOTEL & SPA

Brenners 1 Brenners 4Benners 6 Benners 7 Benners 8

Situado junto à Floresta Negra, o hotel reconhecido como um dos melhores do país, faz da experiência gastronômica um dos seus maiores atrativos. O Brenners Park-Restaurant acaba de ganhar sua primeira estrela no guia Michelin, com seus pratos requintados acompanhados de bons vinhos. A decoração e a vista dos restaurantes são um show à parte, já que os enamorados podem curtir um delicioso jantar romântico a luz de velas tendo o jardim como cenário de fundo.

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

 

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários