Top 6 Ilhas Secretas para a lua de mel.

19/08/2015 por Alessandra Verna comentários

Para os apaixonados que adoram a combinação SOL & PRAIA, mas estão cansados de ver sempre os mesmos destinos para lua de mel, listamos as TOP 6 Ilhas Secretas. São seis Ilhas que estão refugiadas em meio a verdadeiros paraísos, onde a única intervenção é a da natureza.

* Ilhas Laquedivas, na ÍNDIA. 

LAQUEDIVAS 4 LAQUEDIVAS 3 LAQUEDIVAS 1 LAQUEDIVAS 2

As Ilhas Laquedivas são consideradas o menor território autônomo da Índia, com doze atóis, três recifes de corais, cinco bancos submersos e lagoas cristalinas, dispersos em um mar azul turquesa que contrastam perfeitamente com suas praias prateadas e com o verde exuberante dos coqueiros. O tempo para na beleza hipnotizante de suas ilhas, um verdadeiro espetáculo de tirar o fôlego em meio a uma tranquilidade sem fim, que garante o rejuvenescimento da mente, do corpo e da alma.

A entrada de visitantes no arquipélago é limitada, uma medida estabelecida pelo governo indiano na tentativa de preservar as belezas naturais, incluindo o plâncton fluorescente que dá um brilho especial ao azul do mar, localizado na Ilha Tinnakara – vale uma visitinha à ilha durante a noite.

Separadas do continente pelo Mar das Laquedivas, esta ilha está localizada à nordeste das ilhas Maldivas, fato que garante uma cultura totalmente mulçumana na região, com seus costumes baseados fortemente em suas crenças.

Quando ir?

Entre os meses de dezembro e abril, já que são os meses mais secos e a incidência de chuvas é praticamente nula. Nessa época do ano as temperaturas podem atingir facilmente os 30ºC.

* Favignana, na ITÁLIA. 

FAVIGNANA 6 FAVIGNANA 2 FAVIGNANA 7FAVIGNANA 1

Um paraíso azul – essa é a melhor definição de Favignana. Localizada na costa ocidental da Sicília, essa pequena ilha em formato de borboleta é um destino encantador e ideal para os amantes de mergulho e para os fãs de praias de águas transparentes e calmas.

Para percorrer a pequena ilhota, aluguem uma bicicleta – a qual já vem com um cadeado, para que não haja nenhum aborrecimento durante as paradas – ou uma scooter, e desbravem o seu litoral, deslumbrando as diversas tonalidades de azul; seu centrinho histórico recheado de restaurantes que servem deliciosos pratos à base de atum, bares e sorveterias; e conheçam as ruinas do Castelo de Santa Catarina, que possui um forte onde os apaixonados podem avistar os recortes das ilhas próximas a Favignana.

Quando ir?

Apostem nos meses onde o sol está predominando na Itália – de maio a setembro, sendo que em julho, agosto e setembro as águas em Favignana estão agradáveis e quentes.

* Alonnisos, na GRÉCIA. 

ALLONISOS 17 ALLONISOS 16ALLONISOS 18 ALLONISOS 21 ALLONISOS 20

Parte de uma área de reserva ambiental, Alonnisos é uma ilha abençoada por paisagens naturais robustas e coloridas, repletas de flores vermelho-rubi e campos de oliva, pinheiros e pomares, que garantem um verde vivo a região sul da ilha.

Localizada no noroeste do Mar Egeu, a pequena e preservada ilha grega é ideal para os casais que querem relaxar e desfrutar de passeios ao ar livre, mergulho, esportes aquáticos, passeio de barco e conhecer de perto a fauna e flora local – vale uma visita ao Parque Nacional Marinho de Nothern Sporades, um refúgio para aves marinhas raras, golfinhos e focas-monge.

Para os amantes culturais, Alonnisos possui mais de 25 igrejas, umas com mais de quatro séculos e alguns museus que guardam a história de sua colonização e expõem objetos que fazem parte da cultura da ilha e da vida cotidiana, desde utensílios recuperados de navios de guerra a antigas lâminas de barbear. Visitar Alonnisos é desfrutar da natureza em todo o seu esplendor!

Quando ir?

Visitem esse paraíso grego entre os meses de maio a agosto, quando as temperaturas estão amenas e o sol está brilhando.

* Eleuthera Island, nas BAHAMAS. 

ELEUTHERA 3 ELEUTHERA 4 ELEUTHERA 5 ELEUTHERA 6 ELEUTHERA

As praias de Eleuthera são os segredos mais bem guardados das Bahamas, digo isso, pois as praias de areias cor de rosa – conchas que se quebram e dão essa tonalidade à areia, tornam-se uma verdadeira obra de arte pintada por mãos hábeis, com seu mar de águas cristalinas, ora verde esmeralda, ora azul turquesa, que se espalham ao longo de sua costa, e sua natureza intocada, ainda pouco desbravada pelo homem.

A ilha de aproximadamente 180km de comprimento, é uma verdadeira joia do Caribe, que esbanja beleza e entretenimento de sobra para os recém-casados.

Precisam relaxar? Descansem em uma praia isolada, tendo o som das ondas como cenário de fundo, enquanto se deliciam com um maravilhoso piquenique. No final do dia, deslumbrem-se com o pôr do sol enquanto caminham juntos pela praia de areias cor de rosa, onde as únicas marcas que ficarão serão as suas pegadas. À procura de aventura? Mergulhem com os golfinhos nas águas quentes do Atlântico, pratiquem esportes aquáticos e desbravem as cavernas da região.

Quando ir?

Entre os meses de dezembro e março, quando as temperaturas médias variam em torno de 25ºC e não há mais a probabilidade de furacões e chuvas.

* Anegada, nas ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS.

ANEGADA 3 ANEGADA 2 ANEGADA 4 ANEGADA 6 ANEGADA 7

Pertencente ao arquipélago mais intocado do Caribe, que somam 60 ilhotas no total, Anegada está localizada nas Ilhas Virgens Britânicas e é um verdadeiro atol de corais, incluindo o mais famoso: Horseshoe Reef, que se estende por toda a costa. Diferente das demais ilhas do arquipélago de BVI, Anegada é uma ilha formada por calcário e corais, o que a torna totalmente plana tendo seu ponto mais alto a apenas 28 metros do solo, daí vem seu nome que em espanhol significa ‘’Ilha Afogada’’.

Anegada é um ótimo refúgio para os casais que querem relaxar e curtir longos dias de sol. Para os que buscam um bom lugar para mergulhar nessas águas cristalinas, vale uma visita a Caverna Grand Central, com 100 metros de comprimento, que levou milhões de anos para ser esculpido pelo mar da região. Na caverna há também uma claraboia que permite a entrada da luz solar, proporcionando uma vista impressionante e única.

As atividades da ilha são principalmente voltadas para o mergulho, mas os enamorados podem conhecer também a sua reserva natural, lar de muitos animais como cabras, iguanas, flamingos, burros e outros. Anegada é um paraíso azulado, que no fim garantirá ótimas lembranças e fotos maravilhosas.

Quando ir?

Vale visitar a ilha durante os meses de dezembro e abril, quando as águas estão quentes e as temperaturas variam em torno de 26ºC e 28ºC.

* Culebra, em PORTO RICO. 

CULEBRA 5 CULEBRA 2 CULEBRA 6CULEBRA 4 CULEBRA 1

Conhecida como o diamante bruto de Porto Rico, Culebra é uma ótima escolha para os apaixonados que querem apenas curtir dias de sol, usufruir de águas tranquilas e límpidas e caminhar pelas longas faixas de areias finas.

Culebra é uma ilha pouco desenvolvida, o que a torna completamente exclusiva, já que aqui há apenas algumas casas particulares, montanhas e praias, inclusive a Playa Flamenco, considerada uma das melhores e mais bonitas do mundo. Sua única cidade, Dewey, oferece aos recém-casados restaurantes e cafés, alguns deles com uma vista privilegiada para as lagoas, que são comandados por encantadores e bem-humorados Culebrenses.

Quando ir?

Durante todo o ano, porém uma atenção especial se faz necessária entre os meses de agosto a final de outubro, em função do período de furacões que normalmente atingem a região. Nos demais meses, entre janeiro e março, ou ainda, entre setembro e outubro as temperaturas estão altas e a água do mar propícia para banhos.

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail contato@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871.

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários