Lua de Mel na Toscana.

21/05/2014 por Alessandra Verna comentários

A Itália é um dos destinos mais procurados para a lua de mel por exalar romance.

A Toscana é uma imensa tela que ganha vida através da natureza, perfumes, vida selvagem e atividades exclusivas. Uma miríade de cores e tons pastéis, do verde vibrante às cores das argilas de Siena. Essa região encanta aos enamorados por suas tradições, arte, gastronomia, suas construções medievais, vilas pitorescas com ruas estreitas e igrejas, seus cenários naturais com altas colinas, o mar Tirreno, campos de oliveiras e a exuberância das vinhas.

A hospedagem nos castelos fazem com que o casal se sinta personagem de um verdadeiro conto de fadas. A agência de viagem TM Travel, especialista em lua de mel, nos mostra porque a Toscana é o cenário perfeito para uma viagem de lua de mel rica em arte, gastronomia, história e belíssimas paisagens.

TOSCANA2 TOSCANA6 TOSCANA7 TOSCANA8 TOSCANA9TOSCANA3 TOSCANA4 TOSCANA5

Por que ir?

Florença, capital da região e berço do renascimento é repleta de construções históricas, elegantes lojas, belas catedrais e, principalmente, por museus, como a Galleria dell Academia, que abriga a famosa obra “David”, de Michelangelo. Descubram paisagens únicas, como a beleza do mar em contraste com regiões montanhosas e magníficos campos de girassóis que no verão colorem ainda mais esse cenário romântico. Apreciem também os vinhedos e bons vinhos em San Gimigniano, Gaiole in Chiante e Siena, famosa cidade medieval.

Lucca é uma cidade adorável cercada por uma muralha do renascimento (1504-1645), e nossa sugestão: fazer um passeio de bicicleta por cima da muralha!

Pisa, cidade pequena que vive em torno da torre. Não deixem de tirar a famosa foto fazendo a pose de estar empurrando a torre.

Siena é a cidade da Piazza del Campo, a praça em forma de leque, de várias ruas charmosas, do Duomo com obras de Donatello e Michelangelo e do famoso Palio de Siena, a maior festa da Toscana que acontece desde 1283.

San Giminiano é uma das preciosidades da Toscana. Seu conjunto arquitetônico medieval, restaurado a partir do século 19, funciona como um impecável cenário para os visitantes que circulam pelos cafés, lojas e restaurantes de suas ruelas. Entre os edifícios de destaque no complexo está o Duomo, igreja românica do século 12, conhecida também por abrigar um belo acervo de obras de arte, que passa pelas esculturas de madeira de Jacopo della Quercia e pelos afrescos de Benozzo Gozzoli. À esquerda da praça onde fica o templo católico se encontra o Palazzo Podesta, conhecido também como “Palácio do Povo”, sede da prefeitura e do Museo Civico, rico em obras de arte compiladas a partir do século 14. À direita aparece a maior das torres remanescentes da cidade, de onde se pode contemplar as belezas toscanas.

Arezzo, cenário de A Vida É Bela, de Roberto Benigni: um emaranhado de ruelas com cafés, lojas de antiguidades e empórios que vendem massas e vinhos.

Montalcino, instalada confortavelmente no alto de uma colina, a pacata cidade, ostenta nos seus arredores os melhores vinhedos da Itália: Brunello e Rosso de Montalcino. A cidade ainda mantém os mesmos ares de antigamente. Casas em tons de areia, telhados em terracota, uma grande fortaleza, um antigo mosteiro, uma praça com um palácio, ladeiras que testam seu estado físico mas, sobretudo, os vinhos são a estrela maior.

Quando ir?

Os meses de abril a outubro (no outono e na primavera no hemisfério norte) são os melhores para se conhecer a Toscana. Junho e julho concentram as maiores temperaturas. Se quiserem apreciar os girassóis, eles começam a florescer em meados de julho.

O que fazer?

* Se hospedar em um hotel/castelo;

* Degustar vinhos em uma das diversas vinícolas da região;

* Provar uma das especialidades de Siena e de Monteriggioni, o Panforte: um tipo de bolo feito com mel, amêndoas, frutas cristalizadas e uma mistura secreta de especiarias;

* Provar gelato (sorvete) em cada uma das cidades – será difícil definir qual é o melhor!!!;

* Degustar o vinho Vinsanto, que na tradição toscana é bebido no final da refeição com os biscoitos típicos “Tozzetti”;

* Alugar um carro bacana e passear pelas pequenas vilas, com paradas sem compromisso – para degustar azeites, frios típicos, doces e muito mais!

Informações Úteis:

* Moeda Local: Euro. Cartões de crédito também são aceitos na maioria dos estabelecimentos.

* Fuso horário: Quatro horas a mais que a hora de Brasília.

* Vistos e Vacina: Visto não é necessário. Apenas passaporte com validade mínima de 06 meses e seguro viagem com cobertura médica mínima no valor de EUR 30.000. A vacina de febre amarela não é necessária.

* Gorjeta: É comum e bastante utilizada para camareiras, guias e garçons. O valor varia entre 15% a 20% dos serviços no caso de restaurantes.

Sugestões de Hotéis:

Castiglion del Bosco

Castiglion del Bosco é uma propriedade sob o comando de Massimo Ferragamo. Uma tradicional casa da Toscana, com suítes e vilas, fantástica gastronomia, um exclusivo clube de golfe e vinhedos que produzem o famoso Brunelo di Montalcino. O Spa do hotel proporciona uma experiência holística de tratamento e relaxamento que mistura componentes luxuosos de ervas locais com infusos harmoniosos de sensações envolventes, purificantes e infinitamente revitalizantes.

CASTIGLION DEL BOSCO CASTIGLION DEL BOSCO12 CASTIGLION DEL BOSCO11 CASTIGLION DEL BOSCO10 CASTIGLION DEL BOSCO9 CASTIGLION DEL BOSCO8 CASTIGLION DEL BOSCO7CASTIGLION DEL BOSCO17 CASTIGLION DEL BOSCO16 CASTIGLION DEL BOSCO15 CASTIGLION DEL BOSCO14 CASTIGLION DEL BOSCO13CASTIGLION DEL BOSCO2 CASTIGLION DEL BOSCO3 CASTIGLION DEL BOSCO4 CASTIGLION DEL BOSCO5

Castello del Nero

Um castelo do século XII no coração da Toscana. Cinquenta apartamentos e suítes com afrescos e vistas panorâmicas. Restaurante La Torre, autêntica experiência da gastronomia e vinhos da Toscana.
Spa, tratamentos exclusivos, heat experiences e fitness room.

CASTELLO DEL NERO CASTELLO DEL NERO2 CASTELLO DEL NERO3 CASTELLO DEL NERO4 CASTELLO DEL NERO5 CASTELLO DEL NERO6 CASTELLO DEL NERO7 CASTELLO DEL NERO8 CASTELLO DEL NERO9 CASTELLO DEL NERO10 CASTELLO DEL NERO11

A TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail ale@tmtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5051.0871

postado por
Alessandra Verna
Especialista em lua de mel na TM Travel, agência que oferece assessoria e consultoria para o planejamento de roteiros de viagem personalizados aos noivos, além de diferenciais exclusivos.
TAGS
comentários